Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seguro de moto barato: saiba como conseguir

Seguro de Moto Barato: saiba como conseguir

Saiba como ter um seguro de moto barato com a Bidu

Proteger-se contra algum imprevisto que aconteça com sua moto é muito importante: somente em São Paulo, são roubadas 35 motos por dia, além do número alarmante de acidentes com motos que acontecem diariamente.

Um seguro de moto não protege sua vida, por isso é sempre importante dirigir com prudência e respeito às leis do trânsito. Dessa maneira, se algo acontecer com você ou sua moto, será de menor gravidade.

Assim como os seguros de carro, existem diferentes produtos de seguro de moto que tem suas coberturas e preços específicos. Se o seu interesse é encontrar um seguro de moto mais barato, veja quais opções você tem disponíveis para contratação.

 

Seguro de moto compreensivo

 

Esse seguro é o mais completo, oferecendo coberturas para roubo, furto, colisão, danos por enchentes e muitos outros. Por isso, ele geralmente é mais caro, já que além do custo da moto, também é avaliado o perfil do condutor.

Assim como no seguro de carro, condutores com menos experiência de direção ou com muitos acidentes pagam mais caro do que condutores mais antigos e com melhor histórico. Isso acontece porque as seguradoras têm estatísticas que provam que alguns perfis de condutores oferecem mais risco de sinistro do que outros.

Para motos, esse seguro tem uma característica importante: ele costuma ficar proporcionalmente mais caro para motos mais populares, em comparação com motos mais caras e de nichos. Por isso, ele pode não fazer sentido caso seu modelo seja popular.

 

Seguro somente contra roubo e furto

 

Essa modalidade, como seu próprio nome diz, oferece cobertura somente contra roubo ou furto da sua motocicleta. Esse seguro costuma ser mais barato que o seguro de moto compreensivo, já que sua cobertura é menos extensa.

Além disso, algumas seguradoras oferecem esse produto sem análise de perfil, diferente do seguro compreensivo. Isso também deixa o seguro mais barato para quem é habilitado há menos tempo.

No entanto, para não comprar gato por lebre, é importante entender que esse seguro não oferece cobertura em caso de colisões e outros tipos de acidente. Caso você tenha interesse nessa cobertura, procure o seguro compreensivo.

 

Rastreador com seguro para moto

 

Esse produto é semelhante ao seguro acima, já que também oferece proteção contra roubo e furto da sua moto. A diferença é que será instalado um rastreador, que fará a monitoria da sua moto e ajudará a localizá-la em caso dela ser roubada ou furtada.

Assim como no seguro para roubo e furto, não há análise de perfil e não há cobertura para batidas e outros acidentes. Por isso, pense bem na sua necessidade antes de contratar esse produto, já que você ficará sem essa cobertura.

 

Faça uma Cotação de Seguro Moto com a Bidu

 

Interessado em proteger sua moto? Faça uma cotação online com a Bidu e receba na tela do seu computador ou celular uma proposta de seguro contra roubo e furto, com assistência 24 horas inclusa.

Quer mais opções? Fale com o nosso atendimento após a cotação e procuraremos em mais seguradoras, diferentes propostas para você.

A Bidu já ajudou mais de 1 milhão de pessoas a proteger sua família e patrimônio, com seguro de carro, seguro de vida, seguro residencial e muitos outros. Você também pode ser uma delas!

+ Você conhece o consórcio de moto?

Cotação de Seguro Moto Online