Qual o melhor seguro de veículo para quem pega estrada?

O seguro auto pode ter diferentes finalidades, dependendo do seu perfil como motorista. Há aqueles que usam no dia a dia e outros só nos fins de semana. Há, também, aqueles que não perdem uma chance de viajar. Para cada um, um tipo de seguro auto pode ser mais relevante. Pensando nisso, você já parou para se perguntar qual o melhor seguro para estrada? Qual pode proporcionar total segurança e assistência para as suas viagens?

Imagem de carro em estrada para ilustrar texto sobre seguro para estrada

É importante ficar atento à cobertura do seu seguro na hora de pegar estrada.

Acompanhe o guia que montamos com as principais dicas para quem quer encontrar o seguro perfeito para pegar a estrada. Ao final, não deixe de fazer a cotação seguro auto online. 

Cotação Online de Seguro Auto

Quais as vantagens de um seguro auto?

Antes de falarmos sobre o melhor seguro para estrada, você sabe quais são as principais características e vantagens de um seguro auto? Para que você não tenha mais dúvidas na hora de fazer esse investimento, dê só uma olhadinha:

  • Cobertura contra acidentes e batidas;
  • Indenização por roubo ou furto;
  • Cobertura por danos por incêndios ou desastres naturais, como enchentes e alagamentos;
  • Cobertura por responsabilidade civil por danos materiais, físicos ou morais a terceiros, quando você é o agente do incidente;
  • Serviço de guincho em avenidas e estradas;
  • Assistência 24 horas que cobrem panes secas ou elétricas, problemas mecânicos, descontos em serviços, entre outros; 
  • Opção de carro reserva em caso de perda do seu patrimônio por motivos de sinistros;
  • Opção de coberturas adicionais como blindagem, kit-gás, acessórios, como aparelhos de som, vidros e outros.

Alguns desses aspectos estão inclusos em qualquer tipo de seguro auto que você vá adquirir. O valor irá depender também das condições do seu carro e da avaliação do seu perfil como motorista. Ou seja, se você tem um carro muito antigo, é bem provável que ele traga danos mais constantes e por isso o valor será maior. Ou ainda, se você é um motorista com muitos pontos por multas e acidentes na carteira de motorista, provavelmente não será bem avaliado.  

Outros itens você poderá ter a opção de customizar de acordo com as suas necessidades, como é o caso das coberturas adicionais. 

Seguro para estrada

Para quem precisa de um seguro para estrada, há ainda a opção de extensão do perímetro da cobertura da apólice. Assim, você pode contar com os serviços e assistências, dentro e fora da sua localidade, podendo ser de âmbito nacional ou até mesmo internacional. 

Então, para aqueles que sabem que as viagens de carro não são apenas aquele bate e volta até uma região interior do seu estado, fique atento. Avalie bem a extensão de acesso às coberturas que o seguro de veículos oferece. 

Melhores carros para viajar

Transformar uma viagem longa de carro em algo prazeroso e seguro, pode depender de diversos fatores. Entre eles está a sua atenção e cuidado ao volante e a contratação de um ótimo seguro para imprevistos. 

Além de garantir o seu seguro para estrada, se você viaja muito, é importante investir em um bom carro, com conforto e bom desempenho. E a Bidu listou recentemente as melhores opções de carros para fazer uma viagem

  • Land Rover Defender 110. Espaçoso, com tração 4×4 e funcionamento a Diesel. A Land Rover é, além disso, um carro comum em diversos países, o que facilita bastante em ocasiões de necessidade de manutenção;
  • Pajero TR4 4×4 da Mitsubishi. Um carro robusto de modelo SUV (Sport Utility Vehicle ou  Veículo Utilitário Esportivo), versátil e cheio de potência, é ideal para viagens a dois;
  • Honda CR. 190 cavalos, tração 4×4, espaçoso, porta-malas amplo, multimídia inteligente e assistente de estabilidade, é ideal para viajar com toda a família; 
  • Ford EcoSport. SUV com bom desempenho, dirigibilidade, baixo consumo de combustível, controle eletrônico de estabilidade e tração;
  • Chevrolet Captiva. Espaço interno amplo, bom desempenho e função Ecomode de gerenciamento de troca de marcha automática, que reduz o consumo de combustível; 
  • VW Kombi. A Kombi traz todo o charme dos carros antigos e torna a viagem ainda mais especial, além de todo seu conforto, fácil manutenção e boa dirigibilidade. 

Dicas para quem precisa pegar a estrada

Já vimos que o essencial é garantir um bom seguro auto, principalmente um seguro para estrada, e também escolher veículo ideal para dar conforto e mais prazer a sua viagem. Porém, há alguns outros aspectos que você pode incluir na sua lista de tarefas antes de pegar a estrada.

Respeite as regras de segurança

Use o cinto de segurança, seja no banco da frente ou no de trás, e esteja atento aos limites de velocidade e as sinalizações.

Faça revisão veicular

Faça revisão veicular antes de viajar. Execute procedimentos como repor a água do radiador e para-brisa, calibragem dos pneus e do estepe e verificar o óleo.

Copiloto

Esteja descansado e, se possível, conte com um bom copiloto. Viajar cansado e com sono é muito perigoso. Evite não fazer pausas para descansar durante o percurso ou conte com uma boa companhia de viagem para revezar no volante.

Seguro Viagem

Faça um Seguro Viagem para viagens dentro ou fora do país. Não deixe de avaliar a necessidade de um seguro viagem para garantir a sua segurança pessoal. Com essa apólice, você pode garantir atendimento médico e proteção para outras necessidades.

Seguro Carta Verde

O Seguro Carta Verde para viagens internacionais para Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela, é preciso para transitar com tranquilidade com o seu veículo por esses locais. Esta modalidade de seguro cobre danos pessoais e materiais causados a terceiros, por isso, não deixe de incluir esse item dentro do seu seguro auto.

Como contratar um seguro auto online

Você pode fazer a cotação online do seu seguro auto, pela Bidu. Escolha a melhor opção para o seu perfil e para você pegar a estrada e conhecer diferentes lugares. 

 

 

Última atualização em 26/08/2019