Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seguro sem perfil é possível?

Certamente você já leu em algum ponto do site da Bidu Corretora que o principal fator que influencia no preço do seguro auto é o perfil do motorista. Isso é verdade, se levarmos em consideração os seguros compreensivos. Mas também existe uma outra modalidade – que é o seguro sem perfil, que tem coberturas somente contra roubo e furto.

É o caso, por exemplo, do Seguro Autofácil Cardif. Nesse seguro sem perfil, o segurado tem seu veículo protegido contra casos de furto e roubo por um prêmio a partir de R$ 79 ao mês. Essa é uma opção muito mais barata que um seguro compreensivo e ideal para quem quer proteger o próprio carro, mas não pode arcar com um seguro mais completo.

O valor do seguro de carro sem perfil é calculado usando o modelo, ano e marca do veículo. Além disso, é bem simples de contratar: você pode cotar seguro online com a Bidu Corretora. Assim, você compara o Seguro Autofácil com até outras 7 opções e escolhe o melhor para o seu bolso e suas necessidades.

Em caso de perda total, você terá direito a indenização de acordo com o valor da Tabela FIPE. Além disso, o Seguro Autofácil Cardif oferece de forma adicional, planos de assistência 24 horas com guincho de até 100 km – além de concorrer a sorteios de R$ 25 mil todos os meses.

 

Quais são as vantagens e desvantagens do seguro auto sem perfil?

A principal desvantagem de seguros sem análise de perfil é que embora seu carro esteja coberto contra roubo e furto, outros sinistros como incêndio, alagamento, colisões ou danos materiais e corporais a terceiros não são cobertos por esses seguros.

Os seguros sem análise de perfil também não tem classe de bônus. Com isso, um seguro compreensivo tende a ficar mais barato que um seguro sem perfil no decorrer dos anos, com mais coberturas. Leve isso em consideração na hora de contratar um desses seguros sem perfil.

 

O que é rastreador?

O rastreador é um equipamento que atua por meio de radiofrequência ou GPS. Umas das principais finalidades dele é localizar o veículo em tempo real, indicando onde ele está no globo terrestre. Ele envia a localização para as centrais de serviço de rastreamento do veículo.

Os rastreadores, geralmente também acompanham um seguro não compreensivo. Esse seguro protege o carro contra roubo e furto,  perda total do veículo ou em que ele não seja encontrado. A indenização pode chegar até 100% da tabela fipe.

No caso de seguro compreensivo (aqueles que têm diversas coberturas), as seguradoras costumam oferecer desconto no seguro devido o uso desse aparelho. Isto ocorre porque em caso de roubo ou furto do veículo, a chance dele ser encontrado aumenta consideravelmente, levando em consideração aquele que não possui o aparelho.

 

O rastreador analisa o perfil?

O seu perfil não será levado em conta na hora de contratar um rastreador para o seu carro. Com ele você tem proteção contra roubo e furto com indenização de 100% da tabela FIPE, cobertura em todo território nacional, atendimento 24 horas e um valor que não altera de um mês para o outro. Faça uma cotação de rastreador veicular proteja o seu carro contra roubo e furto!