Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Preciso ter um Seguro Auto ao dirigir para a Uber?

Sim, a Uber deixa clara a necessidade de contratação de um Seguro de Carro. Por se tratar de um serviço de transporte de passageiros, é importante que o motorista com pretensões de trabalhar através da Uber procure um seguro que oferece cobertura contra Acidentes Pessoais de Passageiros (Seguro APP), com cobertura mínima de 50 mil reais por passageiro.

O condutor, além de contratar a cobertura que protege os passageiros, pode contratar também outras coberturas para proteger o carro e a si mesmo.

É necessário além da cobertura para passageiros, o motorista parceiro da Uber necessita também apresentar bilhete DPVAT relativo ao ano vigente.

O valor deste seguro geralmente costuma ser mais caro, já que o carro tem a finalidade de uso comercial e circula por diversos endereços diferentes todo o dia.

No caso de você já ter um carro com um seguro auto e vai utilizá-lo para trabalhar através do Uber, será necessário fazer um endosso na sua apólice. O endosso é a alteração de algum item do contratado do seguro. Realizar este procedimento é necessário, já que o seguro não irá cobrir sinistro (risco coberto pela apólice) no caso das informações presentes na apólice estiverem diferentes da realidade.

A Bidu oferece um Seguro Uber Compreensivo, ou seja, um seguro com garantia de proteção contra roubo, furto, incêndio e batidas, com a possibilidade de inclusão da cobertura contra acidentes pessoais de passageiros. Contratar além da cobertura para passageiros é importante, tanto para proteger o seu meio de trabalho, quanto a si mesmo.

Faça uma cotação de Seguro para Uber online e compare preços, coberturas e os benefícios. É rápido, fácil e prático.

Tire outras dúvidas com a Bidu: