COTAR SEGURO ONLINE

Seguro Zurich Automóvel

Seguro Zurich Automóvel

Seguro Zurich é bom?

No Reclame Aqui, a Zurich Brasil Seguros é avaliada como regular. No período avaliado, de 12 meses, a seguradora atendeu 97.6% das reclamações, com um índice de solução de 77,7%. O tempo médio de resposta pela ferramenta é de 12 dias e 8 horas. Essas informações foram verificadas no dia 15 de dezembro de 2016.

No entanto, nem todas essas reclamações tratam de seguro automóvel. A seguradora também trabalha com outros produtos, como seguro de vida, seguro celular, seguro residencial e seguro de garantia estendida.

No ano de 2015, a Zurich Seguros ficou em quinto lugar no ranking das seguradoras apurado pelo Sincor de SP, considerando todos os produtos de seguro. Esse ranking leva em consideração o volume de negócio das seguradoras dentro do ramo em que atuam.

Nesse ano, a seguradora teve 6,4 bilhões de receita em todos os produtos. Considerando somente automóvel, a Zurich teve receita de quase 450 mil reais, ficando na décima colocação do ranking do segmento.

É importante ressaltar que o interesse do mercado é que o segurado esteja protegido e com seus direitos respeitados. Por isso, existem mecanismos para reclamar das seguradoras em casos de necessidade.

O primeiro deles é o seu corretor ou a sua corretora de seguros. O papel do corretor é garantir que os direitos do segurado sejam cumpridos pela seguradora. Em caso de qualquer problema ou reclamação da seguradora Zurich, procure o seu corretor que ajudará no seu caso.

Em casos mais graves, o segurado pode fazer uma denúncia direto à SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), órgão que fiscaliza o mercado segurador no Brasil. O órgão analisará o pedido e entrará em contato com a seguradora.


Zurich Seguros: telefones e outras formas de contato

Veja abaixo as principais formas de contato da Zurich Seguros.

Serviços para o segurado Zurich Brasil

Para informações sobre pagamentos, apólices e comunicar sinistro:

Capitais e regiões metropolitanas: 4020 4848

Demais localidades: 0800 025 6303

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 20h; sábados das 8h às 18h (exceto feriados)

Para acionar a assistência 24 horas da Zurich Seguros:

Nesse telefone, você pode acionar o guincho, serviços de chaveiro, serviços residenciais e outros.

Brasil: 0800 729 1400

No exterior: +55 (11) 4126 1997

SAC da Zurich Seguros

Para reclamações, cancelamentos e outras informações sobre seguros:

SAC: 0800 284 4848

Deficiente Auditivo: 0800 275 8585

Falar com a Zurich por e-mail

Para falar com a seguradora Zurich por e-mail, basta acessar o formulário de contato no site da seguradora.. Você pode escolher o assunto da mensagem e pesquisar dúvidas frequentes.

Portal do Segurado Zurich

A Zurich Seguros também disponibiliza um Portal do Segurado. Pela ferramenta, é possível acionar serviços, ter acesso a informações sobre seu seguro, acompanhar histórico de sinistros, imprimir documentos e mais.


Zurich: boletos e outras formas de pagamento

O Seguro Zurich Veículos pode ser contratado em boleto ou débito em conta. O segurado pode optar por realizar o pagamento à vista ou parcelado:

  • Sem juros: em até 5 vezes, com uma entrada e até mais quatro parcelas;
  • Com juros: em até 10 vezes, com uma entrada e até mais nove parcelas.

Você pode acompanhar informações sobre seu pagamento, emitir segunda via de boleto e tirar um extrato de pagamentos no Portal do Segurado.


Sobre a Zurich Seguros

Fundada em 1872 em Zurique na Suíça, o grupo atua em 170 países com mais de 55 mil colaboradores. Está no Brasil desde 1984 e em 2011, comprou parte significativa da seguradora Minas Brasil, fundando o grupo Zurich Minas Brasil.

Atua nos ramos individuais, com seguros para automóveis, imóveis, viagem, vida, garantia estendida, capitalização e outros; e nos ramos empresariais com seguros para equipamentos, frotas, linhas financeiras, riscos industriais e outros.

Saiba mais sobre a seguradora na página sobre a Zurich Seguros.