Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Existe tabela de seguro de carro? Como saber o preço do seu seguro

Tabela de seguro de carro

Existe tabela de seguro de carro? Como saber o preço do seu seguro

Antes de comprar um carro novo, seja ele 0km ou usado, é fundamental pesquisar algumas coisinhas. Saber se o modelo escolhido está na lista dos carros seguros, se ele é econômico ou gasta muita gasolina, quanto custam estacionamentos perto do trabalho…

Um dos pontos mais importantes dessa pesquisa  é o preço do seguro de carro. Esse é um investimento necessário para proteger o seu patrimônio. Afinal de contas, não seria nada legal ficar de mãos abanando em caso de roubo e furto ou precisar arcar com as despesas de uma batida, por exemplo. É aí que entra o seguro de carro: ele vai indenizar o seu prejuízo em caso de sinistro sinistro, ou seja, alguma ocorrência coberta pelo seguro.

Existe tabela de seguro de veículos?

Não existe uma tabela de seguro de carro fixa.

Explicamos: o preço do seguro é calculado de acordo com o perfil do motorista combinado com as características do carro. Com base em diferentes variáveis, como o tempo de CNH do condutor, o local onde o carro passa a noite, o modelo do veículo e a quilometragem rodada diariamente por ele, as seguradoras avaliam o risco de proteger esse condutor e esse veículo e aí precificam o seguro.

+ Preço do seguro para os carros mais vendidos

É por isso que, em casos de seguros compreensivos, o preço vai variar de pessoa para pessoa. Assim, não tem como montar uma tabela de seguro de carro que sirva para todas as pessoas: cada um tem um perfil diferente. E cada perfil tem um preço e benefícios específicos de seguro.

A melhor maneira de saber quanto custa o seguro de carro para o seu perfil é fazendo uma cotação de seguro de carro online. Através de uma cotação, você consegue comparar preços e coberturas e escolher aquele que melhor se encaixa no seu perfil.

Tabela de seguro de carro – Relatório Bidu

Para oferecer para os nossos leitores uma base de preços sobre seguro de carro, todos os meses a Bidu publica o Relatório Bidu. Nessa publicação, avaliamos os preços dos seguros dos carros mais vendidos segundo a Fenabrave e analisamos o preço desse seguro nas principais capitais do Brasil.

Por exemplo, no mês de maio, o preço médio para os carros mais emplacados do Brasil variou da seguinte maneira nas principais cidades:

Variação do preço médio do seguro dos carros mais emplacados de maio/2018 nas principais cidades brasileiras.

Variação de preço. As colunas em azul representam um perfil masculino enquanto as colunas vermelhas representam um perfil feminino.

Essas cotações são com um perfil de 35 anos, homens e mulheres, casados, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, e que está contratando o seguro pela primeira vez.

Vale lembrar que pequenas variações no perfil do motorista ou do veículo podem alterar o preço do seguro. Ou seja, pode ser que esses valores não se encaixam no seu perfil. Saiba mais como o preço do seguro é calculado.

Para saber o preço do seguro auto para o seu perfil, faça uma cotação online na Bidu Corretora. Respondendo a algumas perguntas rápidas,  você recebe instantaneamente as propostas das seguradoras que aceitaram o seu perfil e pode comparar as coberturas e assistências.