Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Aumenta a taxa de roubo de carro em SP

Roubo carro ilustração

Aumenta a taxa de roubo de carro em SP

Roubos de carro estão cada vez mais comuns em SP. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo, que aponta crescimento no número de roubo de carro no primeiro semestre de 2014. De janeiro a junho foram roubados mais de 52 mil veículos no Estado, contra 46 mil no mesmo período do ano passado. Isso significa um aumento de 12,9%. Este tipo de acontecimento acomete o orçamento de muitos brasileiros que não possuem seguro de carro.

Além de roubos e furtos, todos os anos um de cada sete veículos, em média, envolve-se em algum acidente de trânsito. Engarrafamentos, excesso de veículos, desatenção na via, embriaguez ao volante e alta velocidade são as causas mais frequentes de acidentes. 

O Estado de São Paulo possui uma frota de mais de 25 milhões de automóveis, de acordo com dados de Denatran. Desses, somente 27% dos carros possuem seguro auto. Devemos, portanto, levar em consideração o número anual crescente de roubos, furtos e acidentes de trânsito.

Como se proteger contra roubo de carro?

Não existe uma forma totalmente eficaz para se proteger contra furto ou roubo de carro. Uma das formas de poder prevenir o crime é utilizar de bom senso na hora de estacionar o carro, procurando deixá-lo em local seguro – de preferência em um estacionamento fechado e protegido contra influências externas.

Outra dica também é prestar atenção onde você irá circular durante o dia ou a noite. É importante se precaver e pesquisar se o caminho que você fará para algum destino tem pontos de risco, com alta taxa de criminalidade e, claro, não passar por eles.

O investimento em seguro de carro é importante, não só para proteção contra roubo, mas também contra todas as modalidades de danos, como incêndio, colisão, roubo de carro e possíveis alagamentos. Além disso, você contará com assistências exclusivas que a sua seguradora oferecerá.