Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

6 tecnologias no carro que devem equipar os carros em breve

tecnologias no carro

6 tecnologias no carro que devem equipar os carros em breve

A indústria automotiva é uma das que mais investe em inovação no mundo. Sempre surge novidades tecnológicas para melhorar a experiência do motorista. E, claro, transformar os veículos em sonhos de consumo cada vez mais sedutores.

Em 2017, algumas marcas anunciaram inovações que devem ser adotadas nos próximos anos. Se você acha que já viu de tudo no mercado automobilístico, confira estas novas tecnologias que já estão sendo trabalhadas pela BMW e que poderão estar rodando por aí mais rápido do que você imagina.

Motores com injeção de água e 4 turbos

Para o futuro, uma das grandes apostas da BMW é o lançamento de motores equipados com 4 “caracóis”. Recentemente, a marca mostrou ao mundo o Série 7 750D, que tem 2 turbos de tamanho reduzido e 2 maiores para alcançar mais de 400 cv de potência com 17,5 km/l de consumo médio.

Já sistema de injeção de água está presente no motor 3.0 de 6 cilindros do M4 GTS. Ele funciona como um resfriador de ar a 30 graus e otimiza o rendimento.  Nesse caso, a potência vai de 431 cv para 500 cv, com consumo por volta de 12 km/l.

Faróis a laser

Mesmo tendo sido lançados em 2014 no i8, os BMW Laserlights  também estão presentes no Série 7 e também devem devem fazer parte do inédito SUV X7. Os faróis a laser têm 4 vezes mais potência que um LED convencional, com alcance mínimo de 600 metros. Design e aerodinâmica também são outras duas vantagens desta tecnologia.

Condução semi-automatizada

O piloto automático deverá atuar juntamente com a condução semi-automatizada, podendo ser executada com velocidades de 70 km/h até 210 km/h. Em caso de velocidades lentas (como em trânsitos pesados de grandes cidades), o carro também é capaz de acelerar e frear sem o comando do condutor.

Estacionamento remoto

Oferecido nos Série 5 e 7, o sistema Park Assistant é uma tecnologia que permite pequenas manobras através da chave Display Key, que pode ser acionada pelo motorista fora do veículo. Uma boa solução para garagens apertadas.

Fibra de carbono

As montadoras alemãs estão caindo de amores pela fibra de carbono, um componente que pode ser associado ao alumínio ou ao plástico, dando mais leveza e versatilidade a várias partes da carroceria.

Remote 3D View

Já usado pelo Série 5, o Remote 3D View é um recurso que permite uma visão completa do carro. Em três dimensões e em real time através de um aplicativo exclusivo chamado BMW Connected.