Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Trânsito não é palhaçada… mas pode ser ensinado por palhaços!

Conscientização por meio de ações dos Terapeutas do Trânsito

Trânsito não é palhaçada… mas pode ser ensinado por palhaços!

Quem se lembra de Robin Williams no famoso filme “Patch Adams”? A obra conta a história do médico que passou a incorporar uma linguagem mais divertida, se vestindo de palhaço para ajudar a entregar mais alegria e amizade em seus diagnósticos. Serviu como influência para a criação de grupos como os Doutores da Alegria, por exemplo, que atuam em hospitais no mundo inteiro.

Não é a toa que falamos hoje que o problema do trânsito nas cidades é uma doença. Grande parte dos motoristas e pedestres estão viciados em condutas desrespeitosas, tanto para o outro como para si mesmos. Além disso, os diagnósticos são claros, já que o fator humano é a maior causa dos acidentes de trânsito no Brasil. No mundo, a OMS estima que 1,9 milhões de pessoas devem morrer por acidentes no trânsito, transformando essa na quinta maior causa de morte.

Por isso mesmo o Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) e o Sindicato das Empresas de Seguros, Resseguros e Capitalização de São Paulo (Sindseg-SP) se uniram com a ONG Terapeutas do Trânsito. Com ações em diversas cidades de São Paulo, a ONG procura conscientizar os cidadão para os graves problemas de trânsito.

Ação dos Terapeutas do Trânsito para conscientização

Terapeutas do Trânsito em ação nas ruas de São Paulo

A ONG – que nasceu como Psicólogos do Trânsito – irão às ruas justamente para disseminar a importância de dirigir com cuidado, prestar atenção nas leis de trânsito e o respeito ao cidadão, seja ele motorista, pedestre, motociclista ou ciclista… com muita alegria, claro!

As ações começaram no dia 24 de agosto, nas cidades de Santo André e São Bernardo do Campo. Você pode conferir as próximas datas e locais no calendário abaixo:

Próximas ações:

  • 28/08: Osasco
  • 08/09: Mogi das Cruzes
  • 11/09: Sorocaba
  • 15/09: São José do Rio Preto
  • 17/09: Ribeirão Preto
  • 21/09: Piracicaba
  • 23/09: Campinas
  • 28/09: São José dos Campos
  • 29/09: Taubaté

A iniciativa faz parte da campanha Transitando Seguro (já falamos dela nesse post sobre como fazer revisão veicular). Palhaçadas podem ajudar a construir um trânsito melhor!