Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Posso tirar o agasalho enquanto dirijo?

Posso tirar o agasalho enquanto dirijo?

Posso tirar o agasalho enquanto dirijo?

Está um dia frio, você sai de casa agasalhado. Está dirigindo seu carro quando abre o maior sol. Você espera o sinal vermelho do semáforo para tirar seu agasalho. Tudo certo até aqui, não é mesmo?

Ou então você está parado no congestionamento. Os carros não se movimentam, você não consegue sair do lugar, aparentemente ninguém irá a lugar algum. Ótima oportunidade para tirar sua jaqueta, responder a uma mensagem do celular ou fazer algumas anotações, não é?

Hum, não. Não é bem assim que funciona.

Tirar o agasalho enquanto dirige é uma infração

Quando o motorista tira uma das mãos do volante, ele já está cometendo uma infração grave e pode perder até quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Você sabia?

Tirar as mãos do volante é uma infração média. Pode render multa no valor de R$ 130,16.

De acordo com o Detran, todo motorista deve manter as duas mãos no volante. A menos que precise mudar de marcha ou acionar algum outro equipamento do carro.

Essa informação te ajudou a esclarecer a dúvida?

Esperamos que sim.

Acompanhe nossos posts e fique por dentro de curiosidades como essa. Saiba quais situações podem gerar multas médias e graves – algumas delas ainda desconhecidas pela maioria dos motoristas. E por falar nesse assunto, veja no nosso Blog como evitar multas