Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

O transporte público de São Paulo está cada vez mais moderno

ônibus paulistano circulando pela cidade

O transporte público de São Paulo está cada vez mais moderno

Estima-se que existam mais de 168 milhões de smartphones em uso em todo o Brasil. Ele já virou parte do nosso cotidiano, na rua, em casa, no trabalho e até no ônibus. Pois é! Você que anda nos ônibus municipais de São Paulo já deve ter percebido essa mudança.

Desde 2014, circulam pela cidade veículos de 23 metros de comprimento, com ar condicionado, wi-fi grátis e entradas USB para carregar celulares. Cidades como Santos, São Bernardo do Campo, Salvador e Fortaleza também pretendem adquirir essa tecnologia.

E por incrível que pareça, somos vanguardistas! Nova Iorque ganhou seus primeiros ônibus com USB e wi-fi só esse ano. Os primeiros veículos vão circular pelo bairro do Queens e depois expandir para o Brooklyn, Bronx e Manhattan.

Outras novidades

Um novo serviço é poder carregar seu bilhete único dentro do ônibus. Os validadores antigos foram repaginados, ganharam um sistema e uma cor novos e estão de volta aos ônibus para realizar a recarga diretamente na catraca. Primeiro o usuário compra os créditos pelos aplicativos autorizados, totalmente online, e ao embarcar, encosta o cartão na máquina e recebe seus créditos. Bem prático!

Além de wi-fi, pontos USB e recarga online, os ônibus de São Paulo também estão mais seguros, com tecnologia anti-fraude. Foram instaladas câmeras em todos os ônibus da frota da cidade que fotografam o passageiro que passa o bilhete único. Segundo a Folha de São Paulo, a câmera tira quatro fotos do bilhete único passado, que são enviadas para um servidor de reconhecimento facial. Se for encontrada alguma divergência entre o cartão e o passageiro, o bilhete é bloqueado automaticamente.

Qual será a próxima novidade? Enquanto ela não aparece, evite surpresas desagradáveis: faça o seguro do seu telefone com a Bidu. Acesse nossa página de seguro para celular para fazer uma cotação de seguro.