COTAR SEGURO ONLINE

Procurando vaga na rua? Seu carro encontra para você com esse aplicativo

Procurando vaga na rua? Seu carro encontra para você com esse aplicativo

Poucas coisas são piores do que ficar rodando sem parar, quarteirões e mais quarteirões, atrás de uma vaga para estacionar seu carro na rua. Já pensou se o seu carro pudesse sugerir os lugares com maior chance de encontrar uma vaga na rua? O aplicativo On-Street Parking (traduzido livremente como Estacionando na Rua), da empresa americana de dados de trânsito INRIX, promete fazer isso. Vai facilitar bastante a vida de quem quer estacionar o carro em via pública em cidades grandes como São Paulo, Belo Horizonte ou Rio de Janeiro.

O aplicativo funciona cruzando informações como localidade, tráfego na região e dados de smartphones e carros conectados, além de preços e regras de estacionamento locais, que são informadas junto com os locais das vagas. Além disso, ele procura estacionamentos e garagens nos arredores, com comparativo de preços, distância e o local de entrada mais próximo.

Segundo a empresa, cerca de 30% do tráfego em regiões com trânsito ruim são pessoas procurando vagas para estacionar. Além disso, a INRIX estima que o tempo médio que os motoristas gastam procurando uma vaga de estacionamento é de 20 minutos, numa média anual de 55 horas desperdiçadas.

A primeira montadora a disponibilizar o aplicativo para o público será a BMW, através da sua plataforma ConnectedDrive. Por enquanto, o serviço funciona apenas em algumas cidades da América do Norte, como Vancouver e Seattle, e da Europa, como Copenhague e Amsterdam. Ainda não existe previsão de quando o serviço chegará ao Brasil. Por enquanto, você ainda vai precisar contar com a sorte e um olho de águia quando for encontrar uma vaga na rua.

(Você sabia que carros que passam a noite na rua pagam seguro auto mais caro que carros que passam a noite estacionados na garagem? Faça agora uma cotação de seguro auto e encontre os melhores preços e condições para o seu perfil. Compare até 8 seguradoras e personalize suas coberturas.)