Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Já pensou em vender o carro em apenas 1 hora? Agora, isso é possível

Quer vender o carro em apenas uma hora?

Já pensou em vender o carro em apenas 1 hora? Agora, isso é possível

Se você está tentando vender o carro, ou já passou por esse processo, sabe que nem sempre é uma tarefa fácil. Muito pelo contrário: vender o seu carro pode ser algo trabalhoso e complicado, e nem sempre você consegue negociar e passar o veículo para outro dono no tempo desejado.

+ Está precisando de dinheiro rápido e fácil? Faça um empréstimo pessoal online

As opções para encontrar o comprador são várias, como vender pela internet anunciando em grupos de Facebook e sites especializados (alguns até cobram pelo serviço), ir a feiras de veículos usados, colocar uma plaquinha no seu carro… enfim, você pode escolher entre várias opções. Agora, há uma nova plataforma que promete encontrar o comprador em apenas uma hora.

Pode acreditar. É isso o que promete a startup InstaCarro. A empresa que foi fundada no ano passado, está começando um serviço novo no Brasil, mas que já faz bastante sucesso em outros países.

+ Mas qual carro comprar? Confira algumas dicas

Funciona assim: você leva o seu carro para ser inspecionado e fotografado pela empresa – processo que dura apenas 30 minutos; então o veículo é postado na plataforma e oferecido em um leilão online com mais de 400 lojas e concessionárias de todo o Brasil e elas vão dando lances cada vez maiores. Ao final de uma hora, a empresa informa qual foi o melhor lance e, se você aceitar, deve ir ao cartório assinar o documento de transferência do carro e voltar na sede da InstaCarros com o documento em mãos. Após isso, o dinheiro já cai na sua conta.

A rapidez do processo chama atenção e é uma boa opção para quem tem pressa na venda do carro. A maioria dos vendedores são pessoas físicas, ao contrário dos compradores que, pelo menos por enquanto, são apenas lojas e concessionárias. Além da rapidez, a burocracia da venda fica por conta da empresa: após aceitar o lance, você passará o carro para o nome da InstaCarros, que então ficará responsável por vendê-lo ao comprador que deu o maior lance.

Outro ponto positivo para o vendedor: o cadastro no InstaCarros é gratuito. A empresa ganha dinheiro pois os compradores pagam uma taxa na hora de pagar o veículo, custo que não é cobrado ao vendedor.

Outro aplicativo, o ‘Tinder dos carros’, também tem feito sucesso

Esse ainda não está disponível no Brasil, mas nos Estados Unidos está fazendo bastante sucesso. O app Wyper tem interface parecida com a do Tinder, aplicativo para encontrar um novo (a) parceiro (a) e, inclusive, funciona da mesma maneira: ele aprende de acordo com as características mais valorizadas pelo usuário.

No app, você seleciona quais são os pontos que mais valoriza no veículo, como preço, marca e categoria e receberá uma seleção de carros que possuem esses pontos. Gostou do carro? Basta deslizar a foto para a direita. Não gostou? Deslize para a esquerda. Exatamente como funciona o Tinder.

Assim, você terá uma seleção de veículos que gostou e poderá entrar em contato com o vendedor pelo próprio aplicativo, sem a necessidade de passar o telefone e receber mensagens e ligações insistentes.
Por enquanto, a empresa não cobra dos anunciantes e nem dos compradores que se cadastram na plataforma. E promete que não cobrará. Além disso, não será incluída a possibilidade de um anunciante pagar para aparecer mais no perfil dos compradores.

Cada vez mais, a tecnologia está presente na maneira de comprar e vender os produtos e serviços. E é nesse meio que a Bidu está: você pode fazer uma cotação seguro auto e dar seguimento à contratação online. E você, já começou a usar a tecnologia em suas novas compras?!

Veja também:

+ Veja algumas dicas para comprar o carro novo

+ Sabia que é possível comprar carros sem entrada?

+ Como economizar dinheiro com o carro?