Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Você não imagina o que acontece no test-drive dessa Ferrari

Já pensou em dirigir uma Ferrari? Legal. Já pensou em BATER uma Ferrari?

Você não imagina o que acontece no test-drive dessa Ferrari

Está rolando na internet um vídeo de um acidente bizarro, onde um comprador em potencial de uma Ferrari California bate o POSSANTE enquanto fazia um test-drive pelas ruas de Maranello, cidade-sede da marca de carros de luxo.

O motorista, que estava filmando o percurso, abusou na aceleração do motor V8 de 454 cv da Ferrari, e acabou perdendo o controle do veículo em uma curva. Felizmente a batida foi leve, e ninguém saiu ferido do acidente.

No Brasil, quando um carro é declaradamente utilizado como test-drive, costuma considerá-lo como ferramenta de marketing e, portanto, o condutor não se responsabilizaria pelos danos causados. Além disso, as concessionárias e montadoras costumam segurar o veículo utilizado para test-drive.

Se não fosse isso, no entanto, o motorista imprudente da Ferrari deveria pagar uma quantia determinada pelo seguro do carro, como ajuda de custo para os devidos consertos – prática conhecida como “franquia“.

E quanto sairia um seguro para uma Ferrari California? Bom, para quem pode desembolsar mais de 1 milhão e 300 mil reais em uma máquina que chega a 100 km/h em 4 segundos, o valor do seguro não é tão caro: fica em torno de 27 mil reais!

E ai, disposto a comprar uma?