Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Veja vídeo de motorista dirigindo um Audi em marcha ré em Los Angeles

Marcha ré: veja vídeo de maluco dirigindo de marcha ré na Califórnia.

Veja vídeo de motorista dirigindo um Audi em marcha ré em Los Angeles

Imagine a seguinte situação: segunda-feira, depois do trabalho. Você pega o seu carro e tudo o que você quer é chegar em casa, tomar um banho, comer um belo jantar (ou um macarrão instantâneo – ninguém está julgando o seu gosto) e assistir a novela. Tudo corre bem até que, no meio da estrada, tem um engraçadinho pilotando de ré na sua pista.

Inacreditável? Pois isso aconteceu em Los Angeles, no estado da Califórnia, lá nos Estados Unidos. A cidade, que abriga os estúdios de Hollywood, tem o pior trânsito dos Estados Unidos – e sempre tem alguem para piorar, não é? Veja o vídeo clicando aqui.

Ninguém sabe exatamente o motivo desse cidadão estar dirigindo ao contrário. Acho que nem precisamos dizer que dirigir ao contrário é ilegal tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, por colocar a vida de outras pessoas em risco. Ah, e o seguro de carro também não indenizaria se acontecesse um acidente: o condutor está agravando o seu risco indevidamente.

Agora, já pensou em alguém dirigindo em marcha ré com autorização do governo? Você precisa então conhecer o taxista indiano Hapreet Dev, da cidade de Bhatinda.

Marcha ré: conheça a história de Hapreet Dev.

Hapreet mostrando suas habilidades na marcha ré

Uma vez, Hapreet teve um problema com o seu Fiat Padmini (que é uma versão indiana do Fiat 1100D): o carro ficou travado na marcha à ré. Como estava sem dinheiro, era tarde da noite e estava fora da cidade, o indiano decidiu voltar até a sua cidade dirigindo de ré. Esse acontecimento inspirou Hapreet, que modificou o Padmini e passou a ser conhecido como o Campeão da Marcha Ré, título que está pintado até na lateral do seu carro. Mais tarde, conseguiu autorização do governo indiano, permitindo que ele faça corridas de ré em algumas regiões do país.

Mas nem tudo são flores nas corridas em marcha ré de Hapreet: depois de 11 anos de prática na direção em marcha ré, o taxista agora sofre com dores frequentes no pescoço, problemas nas costas e até vômitos severos. Veja esse vídeo sobre a história do indiano (em inglês).

Já pensou, dirigir esse tempo todo na marcha ré? :O