Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Kombi: a queridinha da Volkswagen vai voltar

Montadora alemã anuncia a volta da Kombi

Kombi: a queridinha da Volkswagen vai voltar

A Kombi está entre os carros que deram adeus ao Brasil (e ao mundo). Mas, nessa semana os amantes da perua receberam uma ótima notícia: Hans-Jakob Neusser, chefe de desenvolvimento da montadora alemã Volkswagen, anunciou publicamente que a produção de um dos veículos mais queridos no Brasil irá retornar. A notícia começou como um boato, mas foi confirmada nessa semana.

As primeiras unidades do veículo foram feitas na década de 50. O modelo que encantou o público hippie foi proibido de ser produzido na Alemanha por conta de mudanças nas normas de segurança. Foi então que, em 1970, sua produção foi terceirizada para o Brasil.

Porém, em 2013 a produção da Kombi também foi proibida no Brasil por um decreto indicando que a partir do ano seguinte todos os veículos deveriam ser dotados de freio tipo ABS e possuir air-bag frontal duplo de fábrica.

A queridinha da categoria das vans de passageiros e carga tem uma construção feita em monobloco. Um ponto que chama atenção é a posição do motorista no carro: sentado sobre o eixo dianteiro e com a coluna de direção praticamente vertical. Já o motor da Kombi, principalmente nos modelos mais antigos, é o tradicional “boxer” refrigerado a ar, simples mas muito resistente.

Para se adequar às regras do setor automobilístico, a nova geração da Kombi passará por consideráveis alterações. O motor refrigerado a ar dos antigos modelos será substituído por um de híbrida propulsão com novas tecnologias recentemente implantadas em outros modelos da VW. Serão oferecidos motores a gasolina e a diesel, para que os clientes tenham opção de escolha.

Se você é fã e está ansioso, aguarde: a estimativa de início da produção dos novos modelos é para 2017, na fábrica da Volks em Puebla, México. Mas até lá, a montadora dará dicas de como ficará a nova Kombi. Então, fique ligado!
E se você possui uma Kombi ou outro modelo antigo, cote seu seguro para carros antigos da Bidu!

Veja também:

+ Conheça a história do fusca