Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Você sabe como escolher uma câmera profissional?

câmera fotográfica profissional

Você sabe como escolher uma câmera profissional?

Se você não é um fotógrafo profissional mas é um entusiasta, um apaixonado por fotografias, sabe que escolher uma câmera fotográfica profissional não é das tarefas mais fáceis. Nem sempre temos a oportunidade de acompanhar as novidades e conversar com outras pessoas sobre o assunto. Enfim, saber no que vale ou não a pena investir.

Até pouco tempo atrás, uma câmera fotográfica profissional ou semiprofissional, por exemplo, era bastante inacessível para a maioria dos amadores. Mas, hoje, já é possível encontrar opções de boas câmeras, daquelas que captam imagens em altíssima qualidade, até nos celulares.

Aproveite e conheça os melhores aplicativos para foto no celular.

Não vamos interferir na sua escolha sobre qual modelo comprar, opções de compra e venda. O que importa saber na hora de escolher uma câmera é qual seu objetivo, quais as suas reais necessidades. Aí então é hora de pesquisar por preços entre os modelos que melhor te atendem.

Importa saber que as mais famosas do segmento, Canon e Nikon, possuem diversas linhas de câmeras fotográficas. Aquelas que são mais ágeis atendem bem ao segmento de fotografia de esportes. As câmeras profissionais com resolução maior são utilizadas por quem fotografa, por exemplo, modelos em estúdio. Para coberturas jornalísticas, são usadas algumas opções com mais sensibilidade ISO.

A fim de ajudar um pouquinho na sua decisão de qual câmara fotográfica profissional comprar, separamos algumas dicas que podem ser relevantes.

O que você vai fotografar?

Qual o seu objetivo? Você precisa ter em mente, antes de tudo, se a finalidade é fotografar noivas, crianças em movimento, uma partida de futebol, porta-retrato, natureza, festas… É preciso saber o que você espera em termos de qualidade visual.

Pense por um momento se o foco é fotografar paisagens, ou pessoas em movimento, por exemplo – e a que distância, pois isso também impacta na escolha das lentes. Para fotografar ambientes estáticos você precisará de lentes capazes de cobrir bom ângulo de visão e que captem com nitidez todos os detalhes. Nesse caso, prepare-se para desembolsar uma boa grana.

Veja dicas de como fazer fotos com qualidade de revista.

Dia ou noite?

Você certamente já tentou fotografar à noite com seu celular, não é mesmo? E reparou que é muito complicado conseguir uma imagem boa. Ambientes poucos iluminados pedem uma câmera muito sensível, além de lentes com abertura ampla. Faz toda a diferença, também, utilizar o flash.

Quanto investir na sua câmera fotográfica profissional?

Antes de ir procurar a melhor câmera fotográfica profissional por tudo quanto é loja, tenha em mente quanto está disposto a investir num equipamento. Tenha um orçamento em mãos antes de iniciar a pesquisa e planeje-se.

Além disso, lembre-se que após adquirir o equipamento, é importante fazer um seguro para sua câmera fotográfica profissional. Assim, caso seja roubado ou furtado, você não perderá o seu investimento.

Mesmo que você opte por comprar um celular com uma boa câmera para não levar sua câmera fotográfica profissional sempre com você, faça também um seguro para ele. Veja também dicas de como evitar o roubo do seu celular.

 

Armazenamento e bateria

Outro ponto a ser observado na hora de comprar sua câmera fotográfica profissional é o tipo de armazenamento usado. Além de pesquisar o modelo de câmera, confira qual tipo de cartão de memória ela utiliza para não ter surpresas na hora de comprar os acessórios.

Pesquise!

Acesse a internet e leia resenhas sobre quem adquiriu a câmera que você pensa em comprar. Veja as opiniões de quem já testou o produto. Essas pessoas são favoráveis à marca? Tiveram uma experiência positiva?

Depois, aproveite a internet para fazer uma boa comparação de preços!

Agora é só ir a uma loja. Boas compras!

E ótimos cliques!