Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seu celular não está no bolso? Veja como encontrá-lo

O celular não está no bolso? Veja como encontrá-lo!

Seu celular não está no bolso? Veja como encontrá-lo

Quem nunca perdeu o celular e pediu para a mãe ficar ligando, pra ver se encontrava ele? Pode parecer uma missão quase impossível encontrar seu celular, mas não se preocupe: você pode obter a localização do seu telefone de maneira remota.

Hoje em dia, a maioria dos smartphones possuem geolocalização, onde os aparelhos são monitorados por satélite quase sempre (a não ser que você desligue essa ferramenta em seu celular, claro). Então, ter um celular perdido não é algo tão desesperador (há não ser em casos de furtos ou assaltos, claro).

Quer saber como usar isso para encontrar o celular? Confira o passo a passo para realizar a localização remota em cada sistema operacional e encontrar seu celular perdido:

Android

 

Encontre seu Android pela internet

Se você perdeu seu dispositivo Android, basta acessar esse site para gerenciamento de dispositivo (em um computador, já que seu celular está sumido), que disponibiliza algumas ações que você pode tomar remotamente em seu smartphone. Você pode bloquear seu aparelho ou apagar as informações contidas nele, para que ninguém saia mexendo em suas coisas pessoais. O gerenciador de dispositivos Android também disponibiliza um mapa com a localização mais recente do aparelho.

Mas, se você só não encontra o celular no meio do sofá ou da bagunça do seu quarto, basta usar a função Tocar, para que o aparelho faça barulho e te guie até encontrá-lo.

iOS

 

Encontre seu iPhone pela internet

Para quem é Applemaniaco e tem um iPhone, o aparelho possui um recurso chamado Buscar Meu iPhone. Funcionando de forma semelhante ao gerenciador do Android, o recurso da Apple permite localizar o aparelho conectado à internet, bloqueá-lo e apagar suas informações.

Também mostra a localização do aparelho em um mapa, e permite que você faça ele tocar para que seja encontrado de forma mais fácil.

Windows Phone

 

Encontre seu Windows Phone pela internet

A ferramenta para localizar os aparelhos WP funciona de forma semelhante aos outros sistemas operacionais, permitindo consultar no mapa onde seu smartphone se encontra, bloquear o aparelho, apagar as informações e fazê-lo tocar.

O que fazer caso não encontre mais o celular?

Se você tem certeza que não encontrará mais seu aparelho, só o bloqueio do número e do celular não são suficientes. Para completar a segurança dos seus dados, você precisa realizar o bloqueio de IMEI, que é um código identificador do seu modelo de smartphone.

Após realizar o boletim de ocorrência, você pode ir em qualquer loja da sua operadora e solicitar o bloqueio. Para ter acesso ao IMEI, basta você digitar *#06# no seu celular (válido para qualquer operadora), e esperar o código aparecer na tela. Anote esse número, pois ele é o IMEI.

Agora, caso você tenha conseguido localizar seu celular e quer ir até o local para recuperar ele… É melhor parar por ai, pois essa atitude pode ser muito perigosa. Um canadense perdeu o celular, o localizou, tentou recuperá-lo sozinho… e acabou sendo morto por assaltantes.

O melhor a fazer é comunicar a polícia, realizar o B.O e informar onde seu celular foi identificado pela última vez. Se você não conseguir recuperar seu celular, pelo menos seu Seguro de Celular garante outro igual ou semelhante para você!

+ Escolha uma boa senha de bloqueio do Android

+ Tela de celular que se conserta sozinha