Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Pokémon Go: veja algumas dicas para jogar com segurança

Pokemon Go: jogue com segurança

Pokémon Go: veja algumas dicas para jogar com segurança

Para a alegria dos fãs, o jogo Pokémon Go foi lançado essa semana aqui no Brasil. Quem estava esperando ansiosamente pelo game foi surpreendido pela possibilidade de capturar Pokémons no caminho para o trabalho, duelar em arenas com quem estiver por perto e conseguir novas pokebolas nas Pokestops.

Com o sucesso do jogo, provavelmente, você já deve ter lido notícias de pessoas que passaram por situações nem tão legais assim enquanto capturavam um Pikachu. Como a do homem que jogava enquanto dirigia em Auburn, nos Estados Unidos, se envolveu em um acidente e deixou o veículo destruído; ou, também em terras norte-americanas, algumas pessoas que tiveram o smartphone roubado por um grupo que utilizava a geolocalização para encontrar as vítimas;  teve até um grupo de amigos que estava jogando e resolveu entrar em uma grupa para procurar pokémons raros e teve que ser resgatado por bombeiros.

Pois é, o game parece mais perigoso do que parece! Por conta disso, o governo do Japão resolveu até fazer uma campanha de conscientização para que as pessoas joguem com atenção. Ficou assustado? Fique tranquilo, pois separamos algumas dicas para você aproveitar o jogo com segurança.

Veja aqui como ser um mestre Pokémon e não passar por apuros:

Dirigir e caçar Pokemón: não faça isso ao mesmo tempo

Não custa lembrar que não é uma boa ideia tentar capturar um novo Pokémon enquanto você dirige. Inclusive, isso pode ser bem perigoso, já que há um risco muito grande de você se envolver em um acidente. Além disso, poderá sofrer um multa de R$85,13 e perder 4 pontos na CNH.

Quer mais? Caso você sofra um acidente enquanto joga, sua seguradora não irá indezinar os danos sofridos.

Cuidado para não ser pego pela ‘Equipe Rocket’

Se você já assistiu a algum episódio do desenho, sabe que a Equipe Rocket era formada pelos vilões que sempre tentam roubar os pokémons do Ash, o personagem principal. Assim como no desenho, existem pessoas preparadas só esperando um momento de distração para ‘capturar’ o seu celular. Então atenção: nada de andar com o smartphone na mão em lugares perigosos, em transportes públicos e sempre fique de olho na movimentação das pessoas. Diferente do desenho, você não terá um Pikachu para te proteger!

Ande olhando para frente

Sabemos que é muito divertido andar por aí caçando pokémons, mas não é uma boa ideia. Andar olhando para o celular, aumenta as chances de você ter algum problema na coluna, além de você correr um grande risco de se machucar (e outras a pessoas também). Tropeçar, esbarrar nos outros, bater em postes e objetos na rua não é bacana. Olhe sempre por onde anda! E redobre a atenção quando estiver na rua ou em plataformas de trens e metrôs.

Invadir locais privados: não faça isso

Imagina ser preso enquanto captura um Dragonite. Tome cuidado para não ficar muito empolgado e acabar entrando em lugares privados como casas, hotéis e locais onde é necessário pagar para entrar. Não seria nada legal ser preso por invasão de propriedade, certo?

Cuidado para o Pokémon não te entregar

Se você tem costuma mentir para a namorada, para o chefe ou para sua mãe sobre onde você está, cuidado com esse game. Por que? Bom, o aplicativo mostra os lugares onde você capturou cada Pokémon. Então, nada de falar para o chefe que vai ao médico e ir ver um filme no cinema: aquele Charmander pode te complicar.

Faça um seguro para o celular

Como acontece com o Ash no desenho, pode ser que você cruze com alguma Equipe Rocket e tenha o seu celular roubado ou furtado. Ou você pode estar tão feliz por encontrar o Pikachu e, de tanta emoção, deixar o aparelho cair e assistir a tela novinha se rachar. Além de não poder mais jogar o game, você pode perder seus dados, senhas, fotos, aplicativos.. Tudo o que está armazenado no celular!

Por isso, para jogar tranquilo, é indicado contratar um seguro. Assim, você ficará protegido contra roubo, furto e danos físicos. Faça uma cotação de seguro celular na Bidu!

Agora sim você está pronto para ser um mestre Pokémon. E não deixe de conferir essas curiosidades sobre Pokémon Go.

Pokémon Go

Pronto para ser um mestre Pokémon