Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Quais são os cuidados na hora de contratar um seguro de vida?

Procurando mais proteção e tranquilidade para você e sua família, você decidiu contratar um seguro de vida. Assim, seus beneficiários terão cobertura em caso de morte. Além disso, você recebe indenização caso algum imprevisto aconteça, como uma invalidez permanente ou alguma doença grave.

Mas e agora, qual é o próximo passo? Em que eu devo pensar antes de contratar um seguro de vida? Quais são os cuidados necessários para contratar um produto para mim? A Bidu vai te ajudar a contratar o melhor seguro de vida para você.

Contrate aquilo que faça sentido para o seu estilo de vida

Como qualquer outro seguro, é necessário que você procure um produto que se encaixe no seu estilo de vida. Não vale a pena, por exemplo, você contratar um produto mais completo se o risco coberto não é um risco real que você corre no seu dia a dia. E também porque cada cobertura que você contratar a mais, aumenta o preço do seu seguro de vida.

Então, antes de contratar, faça uma análise de quais são os riscos que você quer estar coberto. Veja as coberturas disponíveis que podem te ajudar em caso de imprevistos. Nada de contratar cobertura a mais ou, pior, a menos e passar aperto caso ele aconteça! Conheça algumas coberturas do seguro de vida:

Responda as perguntas com sinceridade

É muito importante você responder o questionário de risco com sinceridade. É a partir dele que a seguradora irá precificar o seu seguro. Por isso, você deve dar respostas verdadeiras: responder com informações falsas a fim de diminuir o preço do seguro pode ser uma grande cilada.

Se você responder com informações erradas ou omitir no questionário, a indenização pode ser negada em caso de sinistro. Ou seja: o efeito vai ser ao contrário, já que você não poderá contar com a indenização. Além disso, você pode até ser processado pela seguradora. Então, lembre-se: seja verdadeiro em suas respostas.

Conheça as coberturas

Conheça bem as coberturas que contratar. Leia nas condições gerais do seguro o que exatamente elas cobrem e, tão importante quanto, o que elas não cobrem. Leia com atenção os riscos excluídos: já pensou ter alguma doença e descobrir na hora de solicitar a indenização que ela é uma das doenças nos riscos excluídos?

Além disso, seguradoras diferentes oferecem pacotes diferentes. Por isso, é importante saber todas as coberturas contratadas, já que as coberturas do Seguro de Vida Mongeral são diferentes daquelas do Porto Seguro de Vida, por exemplo.

Saiba exatamente para o que você terá cobertura. Assim, evita passar por apuros e ficar sem a cobertura.

Atente-se ao capital segurado

O capital segurado é o valor máximo que será pago em caso de algum sinistro coberto na apólice do seguro de vida. Quem escolhe esse valor é o segurado, na hora da contratação do seguro. Quanto maior o capital segurado, maior o valor que será pago pelo seguro.

Portanto, é importante você escolher o capital segurado com atenção. Pense em um valor que seria adequado para você ou seus beneficiários caso ocorra algum incidente. Esse valor irá cobrir todos os gastos necessários? E, se você não quiser pagar muito a mais no seguro, não exagere no valor.

Como contratar um seguro de vida?

Já está preparado para contratar o seu seguro de vida? Então, conte com a Bidu Corretora. Aqui, você pode solicitar o seu seguro de vida Porto Seguro online e escolher as melhores coberturas.

Faça uma solicitação!