Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Existe diferença entre seguro de acidentes pessoais e seguro de vida?

Sim. Uma das diferenças é que o seguro de acidentes pessoais garante cobertura de morte somente em casos acidentais; já o seguro de vida garante cobertura de morte natural ou acidental.

Seguro de acidentes pessoais

Este seguro cobre morte e invalidez permanente (total ou parcial) exclusivamente por acidente. Indicado para o público em geral, especialmente quem trabalha por conta própria e que dependem de boas condições físicas para exercer suas atividades. Por ter uma cobertura menos ampla, custa menos que um seguro de vida e normalmente o preço não altera para jovens ou idosos.  É possível fazer este seguro de forma individual ou em grupo.

Seguro de vida

Este seguro tem a finalidade de garantir a proteção financeira para seus familiares ou pessoas que dependem de você, no caso de sua ausência. Ele tem cobertura para risco de morte, ocorrida por causa acidental ou natural. Além de invalidez permanente ou parcial, invalidez funcional ou laborativa permanente por doença, despesas médicas, doenças graves, entre outros. O cálculo é baseado na variação de idade do segurado, o que não ocorre no seguro contra acidentes pessoais.

Para consultar o seguro de acidentes pessoais, basta entrar em contato com um de nossos consultores pelo chat ou através dos nossos telefones.