Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

O que é mais seguro: pescar ou lutar boxe?

luta-de-boxe

O que é mais seguro: pescar ou lutar boxe?

 

Pensamento rápido: qual esporte causa mais acidentes por ano – pescaria ou boxe? Se você respondeu boxe, é melhor começar a pensar melhor em trocar a vara pelas luvas. Segundo o Insurance Information Institute (III), instituto norteamericano responsável por levantamento de estatísticas sobre a área de seguros, a pesca provoca mais de 70 mil acidentes por ano, contra 20 mil causados pelo boxe. Pois é, praticar esportes não parece tão seguro agora…

O estudo realizado em 2012 indicou os esportes em que os atletas mais sofrem acidentes no país. Com quase 570 mil acidentes anuais, o basquete é o esporte com mais ocorrências médicas, seguido pelo ciclismo e pelo futebol americano. Esportes considerados tranquilos – como natação ou golfe – apresentam um volume de acidentes maiores que esportes mais violentos como o boxe e o rugby, por exemplo. Veja na tabela abaixo, todos os esportes pesquisados:

Infográfico com os esportes mais perigosos

 

O relatório mostra também quais são as porcentagens de acidentes por idade. Pessoas com mais de 65 anos, por exemplo, sofrem mais acidentes jogando golfe (34% dos casos); Já as crianças de 0 a 4 anos sofrem mais acidentes praticando natação do que em outros esportes (10% dos casos). O National Safety Council, órgão utilizado como fonte do levantamento de dados, reportou que mais de 210 mil crianças foram tratadas em decorrência de acidentes ligados à prática da natação.

Ainda tratando das crianças, o Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos estima que cerca de 170 mil crianças sofrem de traumatismo craniano, originário de atividades esportivas.

É importante ficar sempre atento aos riscos e se manter seguro na prática de qualquer esporte: seja ele o boxe… ou uma simples pescaria! E, se for viajar para praticar algum esporte radical, contrate um seguro viagem para esportes radicais. Assim você viaja e se diverte com segurança.