Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seguro de vida para médico: cobertura de invalidez permanente majorada

O seguro de vida é um produto que dá uma garantia para o segurado e seus beneficiários caso aconteça algum imprevisto ao longo da vida. Ninguém espera passar por um acidente ou por alguma situação ruim que prejudique alguma parte do corpo. Mas, infelizmente, pode acontecer.

Por isso, o seguro de vida foi criado. Assim, caso algum imprevisto aconteça, você ou quem você ama receberá uma indenização para ajudar no momento difícil.

Existem várias coberturas no seguro de vida, que são contratadas de acordo com o perfil do segurado. Existe uma delas que é bastante recomendada em caso de seguro de vida para médico: a cobertura de invalidez permanente majorada.

Principalmente se você for médico, veterinário ou dentista, é importante conhecê-la antes de contratar o seguro de vida.

O que é a cobertura de invalidez permanente majorada?

Essa é uma cobertura adicional do seguro de vida, indicada especialmente para seguro de vida para médico, dentista e veterinário. Nessa cobertura, o segurado pode majorar, ou seja, aumentar a cobertura de algum membro ou órgão do corpo para 100% do capital contratado.

É uma cobertura indicada para quem passa por algum risco durante o trabalho. Por exemplo médicos, que diariamente entram em contato com pessoas doentes e trabalham em um ambiente onde o risco de pegar alguma doença é alto.

O que está coberto?

No seguro de vida da Porto Seguro, não são todos os membros que podem ter a cobertura majorada. Os membros que podem ser majorados são:

– Perda total da visão de um olho

– Perda total do uso de um dos indicadores

– Perda total de um dos polegares, ao nível do metacarpiano

– Anquilose total de um dos cotovelos

Se você precisar majorar alguma outra parte do corpo, a seguradora não irá aceitar. Então, antes de contratar seu seguro de vida, confira quais são as partes passíveis de majoração.

Se algum desses membros ou órgãos sofrer uma lesão e ficar inválido permanentemente, o segurado receberá uma indenização de até 100% do valor contratado na cobertura para invalidez permanente total ou parcial por acidente.

Riscos excluídos da cobertura por invalidez majorada

A cobertura de invalidez majorada garante indenização do membro de até 100% do capital contratado, caso ela ocorra no período de vigência do seguro. Porém, existem alguns riscos excluídos, ou seja, nos quais a seguradora não pagará a indenização em caso de invalidez permanente.

Confira quais são os riscos excluídos do seguro de vida da Porto Seguro antes de contratar. A cobertura de invalidez majorada não indenizará em acidentes decorrentes de:

– Uso de material nuclear, independente do fim. Incluindo explosão nuclear, contaminação radioativa ou exposição a radiações nucleares ou ionizantes.

– Atos ou operações de guerra. Seja guerra química ou bacteriológica, civil, guerrilha, revolução, terrorismo, agitação, revolta, motim, sedição, sublevação ou outras perturbações de ordem pública.

– Doenças preexistentes à contratação do seguro de vida que o segurado já tinha conhecimento.

– Epidemias e pandemias declaradas por órgãos competentes.

– Doação intervivos (ou seja, se você receber uma doação de rim e morrer por conta da operação).

– Transplante intervivos, exceto nas situações passíveis de pagamento previstas na cobertura de Doenças Graves, quando contratada.

– Suicídio cometido nos primeiros 24 meses da vigência do seguro, período de vigência para indenização em caso de suicídio.

– Competições ilegais em veículos a motor, aeronaves ou embarcações. Incluindo treinos preparatórios se forem ilegais.

– Tufões, ciclones, terremotos, furacões, maremotos, erupções vulcânicas e outras perturbações da natureza.

– De ato reconhecidamente perigoso que não seja motivado por necessidade justificada, salvo se a morte ou incapacidade do Segurado provier de meio de transporte mais arriscado.

– Quaisquer consequências decorrentes de atos ilícitos dolosos praticados pelo Segurado, pelo Beneficiário ou pelo representante de um ou de outro.

– Se o segurado dirigir qualquer tipo de veículo ou equipamento sem ter aptidão legal para essa direção.

Atenção na hora de contratar a cobertura de invalidez majorada

Antes de contratar essa cobertura, é importante você ficar atento a alguns pontos. O pagamento da indenização só será feita após o conclusão de todos os tratamentos e recursos terapêuticos disponíveis para a recuperação do membro. Ou seja, a indenização só será liberada após a constatação final de uma autoridade médica sobre a invalidez permanente do membro.

Se você receber a indenização por essa cobertura, ela se extinguirá. Ou seja, se você optar por majorar a cobertura de mais de um membro, sofrer um acidente com algum deles e solicitar a indenização, não será mais indenização caso sofra acidente em outro membro coberto, pois a cobertura deixa de existir.

Importante lembrar também que a constatação de invalidez permanente deve ser feita por uma declaração médica subscrita por um profissional habilitado na especialização da lesão. Apenas a aposentadoria por invalidez do INSS não vale para receber a indenização do seguro de vida.

Seguro de vida para médico: por que é importante contratar?

Um médico, veterinário ou dentista passam por situações de risco diariamente no seu posto de trabalho. Contato com pessoas infectadas e uma rotina estressante comumente faz parte do dia a dia desses profissionais.

Por isso, um seguro de vida é uma opção que faz bastante sentido para esses profissionais. Como o risco de sofrerem lesão em alguma parte do corpo é alta, garantir um conforto financeiro caso isso aconteça é fundamental.

Além disso, contratar a cobertura para invalidez majorada é importante, já que esses profissionais necessitam dos membros majorados para conseguir exercer sua função profissional.

Quer contratar seguro de vida para médico, dentista ou veterinário? Faça uma solicitação na Bidu Corretora e veja o valor para garantir tranquilidade para você e para quem ama.

Conheça mais sobre o seguro de vida: