Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seguro de vida: além da proteção é planejamento financeiro

Seguro de Vida e Planejamento Financeiro

Seguro de Vida e Planejamento Financeiro

Procurando uma explicação mais simples? Veja o vídeo que a Bidu preparou sobre o assunto.

Você tem um seguro de vida? Segundo um estudo feito pela seguradora Zurich em parceria com a Universidade de Oxford, da Inglaterra, apenas 19% dos entrevistados brasileiros contrataram um seguro de vida. A média global de segurados desse produto é de 32%.

A pesquisa, feita em janeiro de 2017, mostra que os brasileiros precisam se preocupar mais com o seu futuro. O seguro de vida, além de garantir um auxílio caso aconteça algum imprevisto, é também um planejamento financeiro para o futuro.

Tenha um futuro tranquilo com o seguro de vida

O seguro de vida garante à você e sua família um futuro com menos preocupações. Imagine: você trabalha desde os 18 anos. Com 25 anos se formou em medicina e começou a exercer a profissão, como médico autônomo. Estava tudo correndo tranquilamente quando, com já 50 anos, você pega uma pneumonia muito forte. Com todas as complicações que a doença causou, você precisa ficar 8 meses sem trabalhar.

Como um profissional autônomo, seriam 8 meses sem receber salário. E aí, todo o planejamento financeiro, vai por água abaixo. Além de não receber, você precisa arcar com gastos médico-hospitalares e remédios.

Se você tiver um seguro de vida, o planejamento financeiro está garantido. Você pode contratar a cobertura de diárias por incapacidade temporária, que irá pagar as diárias que você receberia por dia trabalhado. Além dela, pode contratar a cobertura de despesas médicas: assim, os gastos com médicos e hospitais serão reembolsados pela seguradora.

Ou seja, nesse caso, o seguro de vida garante um equilíbrio na vida financeira. Mesmo em meio a uma situação adversa.

O seguro de vida não é apenas a cobertura de morte!

Muita gente pensa que o seguro de vida tem apenas a cobertura para morte. Porém, ele é muito mais que isso. Ele deve fazer parte do planejamento financeiro para garantir segurança e estabilidade financeira.

Ninguém espera passar por algum imprevisto, como sofrer algum acidente ou pegar alguma doença grave. Mas essas coisas acontecem. E aí, é bom estar protegido com um seguro de vida: os gastos referentes ao imprevisto serão reembolsados, não causando uma instabilidade financeira.

Qual o preço do seguro de vida?

O preço do seguro de vida depende do perfil do segurado e das coberturas contratadas. O preço é alterado com a idade do segurado: por isso, pode ser que a cada ano ele sofra alterações.

Para você ter uma ideia, simulamos o seguro de vida de uma jovem de 22 anos.

Com a cobertura para morte, invalidez permanente e antecipação especial por doença, com capital segurado de R$ 400mil, o seguro fica 12x de 81,90. Além dessas três coberturas, a segurada conta também com assistência funeral individual.

Veja como um seguro de vida pode ser bom para seu planejamento financeiro

Esse tipo de seguro tem coberturas que podem ser úteis em momentos de maior demanda financeira. Ou seja, se o segurado passar por algum acidente poderá contar com essas coberturas para garantir a estabilidade financeira não só dele, mas da família toda.

Conheça algumas coberturas que fazem parte de um bom planejamento financeiro:

Cobertura de diárias por incapacidade temporária

Já comentamos sobre essa cobertura aqui no texto. Caso o segurado sofra algum acidente ou pegue alguma doença coberta na apólice e fique inválido temporariamente, receberá diárias com o equivalente do que receberia trabalhando.

Essa cobertura garante que você não fique sem receber caso não consiga trabalhar temporariamente. É indicada, principalmente, para profissionais autônomos, como médicos e dentistas.

Saiba mais sobre a cobertura por incapacidade temporária.

Cobertura de despesas médico-hospitalares

Também já comentamos sobre essa cobertura aqui no texto. Ela cobre as despesas com médicos e hospitais caso o segurado sofra algum acidente ou pegue alguma doença cobertos na apólice.

Ninguém espera ficar doente ou sofrer um acidente grave, mas isso pode acontecer com qualquer pessoa. E essa cobertura garante que suas finanças não se desequilibrem nesse momento.

Cobertura para invalidez permanente

Essa é uma cobertura muito procurada no seguro de vida. Caso o segurado sofra um acidente ou tenha alguma doença cobertos pela apólice e venha a ficar inválido permanentemente, ou seja, não consiga mais exercer sua atividade de trabalho, receberá uma indenização da seguradora.

O valor da indenização, ou seja, do capital segurado, é definido na hora da contratação de acordo com o desejo do segurado.

Saiba mais sobre a cobertura para invalidez permanente.

Contrate um seguro de vida e fique mais tranquilo

São diversas coberturas disponíveis para o seu planejamento financeiro. Faça uma solicitação de seguro de vida e veja quais as coberturas disponíveis. Contrate as que melhor se encaixam no seu perfil financeiro e de acordo com os seus riscos.