Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Posso ter mais de um seguro de vida?

posso ter mais de um seguro de vida?

veja se é possível ter mais de uma apólice de seguro de vida

Você já tem um seguro de vida? Sim? Muito bem! Esse produto garante mais proteção para você quem você ama.

Mas você se pergunta se poderia ter várias apólices de seguro de vida? Mais importante, você deveria? Alguns profissionais não só recomendam, como eles mesmos possuem diferentes apólices.

Para que eu deveria fazer mais uma apólice de seguro de vida?

Existem apólices que podem se reverter em uma segurança para a velhice e não apenas para uso após o falecimento do segurado. O seguro de vida pode ser usado para necessidades temporárias e permanentes. É importante perceber para qual necessidade cada apólice pode ser aplicada e, desta forma, você pode usar o seguro como um investimento para o futuro. O seu e o de sua família.

Combinar as diferentes apólices em seu benefício é recomendado e praticado por profissionais da área. Mas antes de fazer as apólices, tenha em mente que você obtém um desconto no preço com base no valor nominal. Em outras palavras, os juros para uma apólice de seguro de vida de um milhão de reais devem sair mais barato do que duas apólices no valor de meio milhão cada.

Calculando as necessidades de sua família

Uma orientação sobre o quanto de seguro de vida você precisaria é calcular 10 vezes sua renda anual. Claro, você não precisa seguir a orientação à risca, pois depende da sua renda. Se você possui dívidas, se é dono de uma empresa, do número de filhos, se já existe um testamento e documento de herança, etc.

Para chegar ao seu número específico para a quantidade de seguro de vida que você deve ter, precisará calcular o quanto sua família vai precisar caso você faleça. Pense que essa é a fórmula: tirar as obrigações de dívida da sua família e as necessidades de dinheiro no futuro, subtraindo os ativos que você tem.

As obrigações de dívida seriam coisas como hipotecas e outras dívidas. Também estão inclusas dívidas pendentes de cartão de crédito, empréstimo pessoal ou empréstimo de auto. Estes custos devem ser considerados a partir de agora.

Além disso, há obrigações de dívida que podem ser desconhecidas. Você precisará estimar os custos de educação no futuro e contabilizar as despesas finais. Como, por exemplo, despesas médicas, custos de funeral e liquidação de propriedade que você deixa para trás.

Outra coisa também a se pensar é o valor que sua família precisa e determinar o fluxo de caixa que deverá ser mantido por ela no futuro.

Calcule com base na sua renda

Aqui é onde sua renda – que sua família perderá após sua morte – entra. Quanto maior a sua renda, maior as suas responsabilidades. Consequentemente, maior o valor de seguro que você precisará cobrir com a sua perda.

Aqui está um exemplo: você ganha 100.000 reais por ano, é casado e tem dois filhos, um de 5 anos e outro de 3 anos de idade. Você e sua esposa devem 100.000 reais de hipoteca e têm uma dívida de 15.000 reais de carro e cartões de crédito.

Você procura por uma opção de apólice de seguro de vida de 15 anos que irá cobri-lo até que seu filho mais novo termine todo o ensino médio.

Distribuir o valor em diferentes apólices pede um comprometimento e muita atenção na hora de fazer os seus próprios cálculos. Os ganhos, impostos, ganhos de investimentos e inflação da sua esposa também desempenham um papel importante na hora de escolher seu seguro.

Consulte as opções disponíveis e não se esqueça que é importante proteger a sua família e as pessoas que dependem de você.

Pense bem antes de tomar a sua decisão de adquirir mais apólices de seguro de vida

Certifique-se se existem “benefícios em vida” que protegem contra doenças crônicas, críticas e terminais à medida que você envelhece. Assim, o seguro de vida se torna um produto útil não apenas em caso de falecimento. Mas o segurado consegue aproveitar diferentes coberturas e assistências em vida.

Pensar em seguros de vida de uma forma mais estratégica é benéfico e pode ajudar toda a sua família quando estiverem passando por um momento delicado. Você pode deixar tudo mais fácil aplicando apólices conforme as diferentes políticas de benefícios, inclusive aderindo mais membros da família.

Então se ainda estava em dúvida, aproveite para pesquisar as possibilidades e garantir mais estabilidade para você aderindo a um seguro de vida ou agregando mais apólices ao seu seguro de vida.

Cotação de seguro de vida