Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Quando contratar seguro de vida?

Quando contratar seguro de vida?

Quando contratar seguro de vida?

Que a apólice de um seguro de vida é uma maneira de cuidar da família e de si mesmo, isso muita gente já compreende. Mas a pergunta que fica é: Quando seria o momento de adquirir esse seguro de vida?

Esse não é um tipo de serviço que te encha os olhos. Na verdade, as pessoas sequer querem pensar sobre isso. É muito diferente de ver um item à venda numa propaganda e logo pensar em consumi-los.

Apesar disso, um seguro de vida deve fazer parte do seu planejamento financeiro. Os imprevistos, querendo ou não, fazem parte da vida. E esse tema deve fazer parte da sua lista “organização de vida”.

Como funciona o seguro de vida?

Como funciona? O seguro paga uma indenização para a pessoa que você escolher – geralmente uma ou mais pessoas que dependem de você financeiramente. Com isso, será um pouco menor o impacto na vida delas em caso de acontecer algo com você. O beneficiário não necessariamente precisa ser o cônjuge ou seus filhos.

As coberturas básicas incluem indenização por morte natural, por acidente, além de invalidez permanente por acidente. Esse valor também pode ser devolvido a você em caso de invalidez ou doenças mais graves, tudo depende do tipo de cobertura que escolher.

Quando fazer esse seguro?

Quanto mais jovem e saudável, mais acessível os planos e mais rentável pode ser o seguro de vida. Na contratação da apólice, você deverá informar uma série  de questões sobre seu estado de saúde. Geralmente, o seguro de vida para mulheres sai por valor superior comparado aos homens. Isso em razão da expectativa de vida da mulher ser maior.

E, se comparado com as proteções e coberturas que esse produto oferece ao seguro, ele não é caro. Não existe uma única resposta, mas, um seguro de vida básico costuma ter preços mensais a partir de R$ 4.

Em razão da variedade de políticas existentes, é sempre bom consultar um especialista financeiro ou sua corretora de seguros para esclarecer dúvidas. O pacote de coberturas pode mudar muito de empresa ara empresa. Busque contatar um profissional que entenda o que você necessita, apresente os produtos e explique detalhadamente as possibilidades e os preços.

Fique muito atento ao contrato. Leia sobre os riscos que não são cobertos pelo seguro que você está comprando.

Fazendo um bom planejamento financeiro no presente, você sempre pode ajudar a garantir um futuro mais tranquilo, a você, ou a seus entes queridos.