Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seguro vida mulher: tutorial com tudo que você precisa saber

Imagem de mulheres sentadas para ilustrar post sobre seguro vida mulher

Seguro vida mulher: tutorial com tudo que você precisa saber

Um seguro de vida é essencial para garantir a sua tranquilidade. Porém, para o sexo feminino, pode haver uma opção ainda mais interessante: o seguro vida mulher.

Imagem de mulheres sentadas para ilustrar post sobre seguro vida mulher

O que é seguro vida mulher

Trata-se de um seguro de vida que apresenta, além das coberturas típicas de seguros de vida, coberturas específicas para mulheres.

Em caso de sinistro, ou seja, de um problema de saúde, ou mesmo morte, são pagas indenizações à segurada. Ou então aos beneficiários definidos por ela no momento da contratação.

Assim como todo seguro de vida, os valores das parcelas mensais e os detalhes das coberturas e das indenizações, são definidos e registrados na apólice do seguro.

As características do seguro variam de acordo com as operadoras e os planos. Porém, geralmente, elas envolvem um período de carência. Durante o qual não haverá indenizações em caso de sinistro.

Cobertura do seguro de vida para mulheres

Os planos de seguro vida mulher possuem, além das coberturas comuns, coberturas específicas para o sexo feminino.

Entre as coberturas comuns, podemos citar diárias de internação hospitalar e indenizações em caso de morte (qualquer causa). Ou invalidez por acidente, além de auxílio funeral.

As coberturas específicas para as mulheres incluem indenizações no caso de diagnóstico de doenças ginecológicas como câncer de mama, de ovário, de trompa ou de útero.

Vantagens específicas do seguro de vida para mulheres

Fora as vantagens burocráticas e tributárias, como o fato de a indenização ficar fora do inventário e ser isenta de Imposto de Renda, os seguros de vida para mulheres oferecem algumas vantagens específicas.

A primeira delas é a já mencionada indenização com base no diagnóstico de doenças.

Isso significa que a segurada terá direito a uma indenização logo que ocorrer o diagnóstico de uma das doenças citadas acima. Isso ocorre independente do grau de sucesso do tratamento que virá a seguir.

Além disso, alguns planos de seguro para mulheres não possuem limite de idade para cobertura de diagnóstico de câncer.

Em segundo lugar, o custo das mensalidades para a segurada tende a ser menor do que o dos seguros convencionais. Isso se deve à maior expectativa de vida das mulheres, quando comparada à dos homens.

Vários planos oferecem assistência residencial, que inclui gastos com limpeza, consertos, etc.

Alguns preveem também assistência veicular. Outros oferecem ainda descontos para procedimentos referentes a beleza e estética, ou mesmo descontos em farmácias,  restaurantes ou eventos culturais.

Principais operadoras de seguro de vida para mulheres

O Banco do Brasil oferece o Seguro Vida Mulher Mais, que conta com assistência residencial (locação de eletrodomésticos, serviço de faxineira, etc.) e veicular (reboque, troca de pneus, etc.).

O plano Vida Máxima Mulher da Bradesco Seguros oferece descontos na contratação de procedimentos estéticos e de beleza. Além de descontos em estabelecimentos diversos.

A Porto Seguro disponibiliza o Seguro de Vida Mais Mulher permite contratar capitais de R$ 30 mil a R$ 500 mil. E oferece descontos em várias redes de estabelecimentos por meio do seu Clube Porto Seguro.

Avalie bem os planos disponíveis no mercado e escolha o melhor plano para você ficar tranquila e segura com relação à sua saúde.

Cotação online de Seguro de Vida