Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Preciso de seguro de vida se eu já tiver o seguro de vida da empresa?

o seguro de vida da empresa basta?

Procurando a explicação mais simples? Veja o vídeo que a Bidu preparou sobre esse assunto.

O seguro de vida é um produto que tem a finalidade de garantir tranquilidade para você e para quem você ama. Isso porque ele garante indenização caso algum imprevisto ocorra na sua vida. Por exemplo, se você falecer o seguro de vida garante o pagamento de uma indenização aos seus beneficiários. Assim, eles terão um apoio financeiro nessa situação difícil.

Muitas empresas contratam um seguro de vida empresarial para seus funcionários. Assim, no momento em que você é contratado, é incluso no seguro de vida coletivo da empresa. Mas, mesmo assim, será vale a pena contratar um seguro de vida individual? Conheça abaixo alguns motivos para contratá-lo.

O seguro de vida coletivo é bom, mas não cobre tudo

Mesmo que sua empresa tenha um seguro de vida para os funcionários, é importante você contratar um plano a parte. Geralmente, o seguro de vida empresarial tem apenas a cobertura básica, ou seja, a cobertura para morte.

Porém, um seguro de vida oferece muitas outras coberturas! Dependendo do seu estilo de vida e perfil, é importante contratar outras coberturas para tornar a proteção mais completa.

Por exemplo, você pode contratar a cobertura de despesas médicas: se você passar por algum acidente ou alguma doença coberta em apólice, receberá uma indenização com os gastos médicos e hospitalares no processo. Ou você pode contratar a cobertura de incapacidade temporária. Assim, se sofrer algum acidente ou tiver alguma doença coberta na apólice, receberá diárias de trabalho nos dias que não puder ir trabalhar.

Ou seja, o seguro de vida da empresa provavelmente não inclui coberturas adicionais que tornam o produto mais completo. Em um seguro de vida individual, você pode incluir quantas coberturas adicionais achar necessário para aumentar a sua proteção e a de quem você ama.

Além disso, você não pode escolher o capital segurado

Outro ponto importante é o valor do capital segurado (a quantia máxima paga pela seguradora em caso de algum sinistro coberto). No seguro de vida empresarial, quem escolhe o capital segurado é quem administra isso dentro da empresa. Ou seja, você não tem a opção de aumentar esse valor.

Se você achar necessário ter um valor de capital segurado maior em casos de morte acidental, por exemplo, não poderá aumentar em um seguro da empresa. Já no seu seguro de vida individual, é você quem escolhe os valores de capital segurado.

Contratar um seguro de vida particular é ter mais garantia

Ninguém pensa em sofrer algum acidente ou ter alguma doença grave. Assim como muitos também não pensam em uma possível demissão no trabalho. Mas, infelizmente, essas situações podem acontecer.

+ Como o seguro de vida resgatável ajuda você

Em caso de demissão, sua apólice do seguro de vida é cancelada. Ou seja, você perde as coberturas deste seguro. Contar apenas com o seguro de vida da empresa, é estar sujeito a perder a cobertura e assistências desse produto em caso de desligamento da empresa. O que pode acontecer em qualquer momento, certo?

Por isso, é importante você contratar um seguro de vida para você. Assim, você não fica na mão caso saia da empresa.

Você pode solicitar um seguro de vida online na Bidu Corretora. Basta preencher o formulário e escolher as coberturas e os valores de capital segurado. Garanta mais proteção para você e sua família.