Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seguro de vida para jovens

Entenda o seguro de vida para jovens e por que ele é essencial

Saiba por que o seguro de vida para jovens também é importante

Seguro de vida parece ser um assunto chato e apenas para pessoas mais velhas, porém não é. Ele é importante, inclusive para quem está começando a vida adulta, para garantir uma segurança para seus patrimônios, mesmo que sejam poucos.

Embora os jovens se enquadrem em uma categoria de risco menor, o que pode ser visto com bons olhos pelas seguradoras, é essencial ter uma ajuda para segurar o pouco que já conquistou. Para quem quer ter uma família ou já tem, é importante ter um seguro para manter a família em segurança caso você falte.

Além disso, é necessário ter alternativas de renda caso as capacidades de produção sejam reduzidas ou limitadas. Se isso acontecer, você pode não ter como arcar com as despesas e o seguro irá te ajudar com isso para que você não precise deixar sua independência de lado.

Ou seja, o seguro de vida serve para trazer tranquilidade também para o segurado, não só para a família como costumam pensar. O segurado conseguirá manter seu padrão de vida, manter suas conquistas e autonomia, garantir sua comodidade, assistência pessoal e apoio em casos de acidentes, invalidez, internação e etc.

Há também as opções que cobrem indenização em vida para arcar com os custos de tratamento e internação em casos de doenças graves como diagnóstico de câncer ou AVC. Além de afastamento temporário, inclusive em casos de autônomos.

Quem deve contratar e como escolher?

Depende do estilo de vida de cada um. Por exemplo, para quem está começando uma família, a proteção é essencial para garantir o futuro das pessoas que você ama.

Para quem está começando a construir um patrimônio, o seguro também é necessário para assegurar que, mesmo que seja pouco, o que já foi conquistado não seja perdido.

Em casos de solteiros e sem dependentes que pensam, ou não, em construir uma família, devem pensar em contratar um seguro para garantir apoio aos que precisarem arcar com qualquer custo se acontecer alguma coisa com você.

Ou seja, é preciso avaliar os tipos de seguros para escolher um que se adeque mais aos seus padrões de vida. Se sua despesa mensal é alta, a cobertura deve ser maior. Se você trabalha em um ambiente de alta periculosidade, deve haver maior atenção às coberturas em casos de acidentes de trabalho.

Além disso, se você já tiver uma renda sólida e consolidada, trabalhando como autônomo ou não, é essencial garantir que ela não seja perdida se algo acontecer.

Atente-se às coberturas

É indispensável buscar informações sobre cada cobertura antes de contratar para ter certeza de que está financiando um pacote útil para o seu estilo de vida. Basta pensar nas coberturas que você busca em um pacote que caiba no seu bolso.

Os seguros para jovens podem ser mais baratos por não precisar de algumas coberturas que pessoas de mais idade precisam, além de não se encaixarem em tantos fatores de risco.

Muitas vezes, as pessoas no início da carreira costumam pensar que não correm tanto risco ou que não têm para quem deixar seus patrimônios.

Porém, o seguro de vida é aconselhado para todos independente de idade e família, principalmente para jovens que estão começando sua vida economicamente ativa. Para aqueles que tenham filhos pequenos ou que pretendam comprar uma casa própria. Ou até para aqueles que ainda possuem mais dívidas do que um dinheiro acumulado.

Por que contratar?

Além dos benefícios de ter uma cobertura para caso qualquer coisa aconteça, existem os pontos positivos de ser jovem e contratar o seguro. Isso significa que pessoas jovens têm menos menos problemas de aceitação na análise de risco no momento do contrato. Ademais, o valor recebido em caso de morte não entra em inventário e não é tributado no imposto de renda.

Os beneficiários também não precisam ser necessariamente uma família, logo, podem ser amigos, namorado e etc. Qualquer pessoa que você queira deixar amparada financeiramente caso você falte.

Existem ainda os sorteios de valores que podem ajudar na renda, mesmo que nada tenha acontecido para o seguro entrar em cena. É um investimento que pode ajudar quem ainda não tem rendimentos de aplicações, venda de bens ou ainda não tem uma quantia acumulada.

Resumindo, não importa a idade ou o momento da vida, o seguro é sempre importante para você. Portanto, faça sua cotação na Bidu e contrate o melhor plano para você