Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seguro de vida para idosos: conheça esse produto

idosos segurando crianças. escrito:Seguro de vida para idosos

Seguro de vida para idosos

O seguro de vida é um produto que tem como objetivo proteger você e quem você ama. Isso pois ele garante coberturas caso algum imprevisto aconteça durante a vida. Por exemplo, invalidez por algum acidente grave. Em caso de ocorrências que estejam cobertas em apólice, ele garante indenização e/ou assistência para o segurado ou os beneficiários.

O preço do seguro de vida vai aumentando conforme a idade do segurado. Por isso, quanto mais “experiente” em relação a idade, mais caro é o produto. E aí pode surgir a dúvida: existe seguro de vida para idoso? Se sim, qual é o valor desse seguro: ele é mais caro do que quem prefere contratar mais jovem? Vamos falar mais sobre esse tema nesse post.

Existe seguro de vida para idoso?

Existe sim. Se você está na melhor idade e está procurando um seguro de vida para idoso saiba que é possível contratar esse produto. Porém, não são todas as seguradoras que oferecem essa opção. Elas consideram que esse público apresenta um risco maior de sinistro, por isso, não são todas que trabalham com esse produto.

Você precisará pesquisar por uma seguradora que faça seguro de vida para idosos. Veja quais são as seguradoras que oferecem o seguro de vida e, depois disso, informe-se sobre a idade máxima para contratação. O seguro de vida da Porto Seguro, por exemplo, aceita segurar pessoas com no máximo 64 anos.

Atenção ao preço

Como falamos, o preço do seguro de vida para idosos costuma ser mais alto do que para alguém mais jovem, por conta do risco apresentado à seguradora. Todavia, não é uma regra: existem produtos que cobram preços iguais para todas as faixa etárias.

Aqui no Brasil, é permitido as seguradoras cobrarem preços diferentes de acordo com a faixa etária do cliente. Já que clientes mais jovens, teoricamente, tem menos chances de precisar utilizar o seguro, ao contrário dos idosos. E, por aqui, é considerado idoso quem tem mais de 60 anos. Ou seja, muitos produtos de seguro de vida aumentam o preço para essa idade.

Porém, a Agência Nacional estabeleceu uma lei importante sobre o preço do seguro de vida para idosos. De acordo com ela, o valor do seguro de vida para um idoso pode ser apenas 6x mais caro do que esse mesmo seguro para um jovem. Por exemplo, se um seguro custa R$ 100 para um jovem de 20 anos, ele não poderá custar mais de R$ 600 para um idoso.

 

Isso garante preços mais justos para quem já está na melhor idade e deseja contratar esse tipo de proteção. Portanto, é importante sempre ficar de olho nos preços praticados. Se encontrar alguma irregularidade, você pode acionar a Susep.

O seguro de vida é uma boa escolha?

Esse produto tem como objetivo garantir mais tranquilidade para você e quem você ama em caso de imprevistos. E quanto mais o tempo passa, maiores são as chances deles acontecerem. Por isso, o seguro de vida para idosos é bastante indicado: é um período onde pode-se passar por várias instabilidades, e ter uma garantia de tranquilidade nunca é demais.

Antes de contratar, é necessário ver se esse produto cabe no seu bolso. Lembre-se: ele pode aumentar o preço com o passar dos anos, então, esteja preparado financeiramente para pagá-lo.

Onde contratar um seguro de vida para idosos?

Se você tem até 65 anos, pode contratar seu seguro de vida aqui na Bidu. Nossa parceira para esse seguro é a Porto Seguro, uma das maiores seguradoras do país.

Escolha as coberturas que são necessárias de acordo com o seu perfil e faça uma solicitação online.