Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seguro de vida da empresa: veja como ele funciona

Seguro de vida da empresa: quais são as coberturas?

Seguro de vida da empresa: quais são as coberturas?

Muitas empresas, especialmente as de médio e grande porte, oferecem em sua gama de benefícios para empregados o seguro de vida. Muitos acabam não aderindo ao plano corporativo por não compreender do que se trata ou por querer economizar de alguma forma.

Apesar de ser utilizado em larga escala e de ser um dos produtos corporativos mais utilizados, ainda há muitas questões sobre o seguro de vida oferecido pela empresa.

Abaixo, listamos alguns pontos importantes que podem esclarecer mais sobre o assunto.

Seguro de vida corporativo vale só para falecimento?

Não. Quando um funcionário adere ao seguro de vida pela empresa, ele e sua família estarão protegidos em outros pontos como:

– Assistência médica de emergência: o segurado poderá ter atendimento médico em clínicas e hospitais conveniados quando estiver em viagem em território nacional ou estrangeiro.

– Despesas com médicos e odontologia – caso o segurado sofra algum acidente, a franquia poderá cobrir estes eventuais gastos.

– Adiantamento do prêmio em vida – muitos planos oferecem a liberação da indenização em vida em casos de doenças crônicas ou terminais.

– Invalidez por acidente – o empregado ficará coberto em casos de acidentes de trabalho, podendo receber uma renda diária durante o tempo em que ficar afastado.

 

No vídeo abaixo explicamos as principais diferenças entre o seguro de vida empresarial e individual.

O seguro cobre assistência funerária?

Sim. Em caso de falecimento, o seguro cobrirá todas as despesas e tomará as providências com burocracia junto à empresa funerária parceira. É importante conhecer as regras desta modalidade no contrato.

Os valores mudam?

Sim. Ao contratar um seguro de vida para funcionários, serão levados em conta algumas características. O custo varia em função de idade do colaborador, quantidade de coberturas adicionais e valor da indenização escolhida.

Qual a diferença entre seguro de vida individual e coletivo?

Uma dúvida muito comum é relativa à diferença entre os seguros de vida em grupo e planos individuais. O tipo escolhido pelo empregador varia. Porém existem acordos com muitos sindicatos, nos quais a contratação de seguro de vida em grupo é obrigatória.

O seguro de vida individual, por sua vez, envolve duas partes: a seguradora e o segurado. Quando contratado, o cancelamento tem que ser negociado diretamente com o cliente. Apenas o segurado pode cancelar o seguro, desde que sejam cumpridas as regras previstas no contrato.

Já uma apólice de vida em grupo conta com a figura de  um representante dos segurados, pode ser o empregador ou um agente externo especializado. É ele quem assinará o contrato com a seguradora e vai incluir quantos empregados forem necessários na apólice.  Ao contrário do seguro de vida individual, a apólice sempre será renovada periodicamente. Neste caso, tanto a seguradora, quanto o estipulante têm o direito de não renovar o contrato. Aqui, as coberturas não serão personalizadas e não suprirão necessidades individuais de cada segurado e de suas famílias.

No nosso blog já falamos sobre o seguro de vida da empresa. Se sua dúvida for “Preciso de seguro de vida se eu já tiver o seguro de vida da empresa?” não deixe de ler nosso post.

E então, ainda tem alguma dúvida? Se tiver alguma dúvida conte com a Bidu. Aqui, você pode cotar e contratar o seu seguro de vida online. Faça uma simulação e proteja você e quem você ama!

Cotação de Seguro de Vida