Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seguro empresarial Itaú: tire suas dúvidas

Imagem de dois homens na mesa com o computador com a descrição da imagem: Seguro empresarial Itaú

Seguro empresarial Itaú: tire suas dúvidas

Você conhece o Seguro empresarial Itaú? Se você batalhou para ser um microempresário, é importante prezar pela manutenção da sua empresa.

Para garantir que nenhum imprevisto prejudique o bom andamento do seu negócio, você já pensou em fazer um seguro empresarial?

Este é um assunto que causa muitas dúvidas entre empreendedores. Por isso, vamos falar hoje sobre o seguro empresarial Itaú. Um produto focado em preservar o seu patrimônio de qualquer problema não esperado.

O que é o seguro empresarial?

O Seguro Empresarial é uma proteção que cobre eventuais gastos com problemas imprevistos como acidentes, desastres naturais, roubos, danos ao patrimônio, entre outros.

Assim como o seguro de saúde, de automóveis e residencial, o seguro empresarial é pago através de parcelas estabelecidas em contrato. Ele também possui coberturas e peculiaridades específicas de cada plano.

Também existem diversas categorias de seguro empresarial. Elas podem ser contratadas individualmente ou em um pacote.

Com um dos seguros empresariais mais procurados no Brasil, o Itaú oferece diversas modalidades que preservam, cuidam e dão suporte aos segmentos da vida empresarial.

Quais os tipos de seguro empresarial Itaú?

Atualmente, o Itaú Seguros oferece cinco tipos de seguros empresariais, que cobrem diferentes segmentos do negócio.

  • Automóveis – o Banco oferece planos que cobrem colisões, avarias, furtos e acidentes com os carros da empresa (inclusos no CNPJ da mesma), incluindo serviço de guincho e cobertura para terceiros;
  • Seguro de vida empresarial – Planos que oferecem indenizações em caso de morte de funcionários, sócios, profissionais autônomos e estagiários ligados à empresa;
  • Patrimonial – Planos com mais de 20 coberturas para casos de incêndios, furtos, responsabilidade civil, danos elétricos e outras avarias.
  • Viagem – opções de planos que oferecem cobertura para qualquer tipo de transporte, viagens nacionais e internacionais, a lazer, trabalho ou estudos de funcionários e pessoas ligadas à empresa;
  • Prestamista – modalidade focada na quitação de saldos devedores do contros parcial ou integral em caso de problemas com sociedades e problemas na justiça.

Quais as vantagens de um seguro empresarial?

Além de deixar o empresário tranquilo em relação a imprevistos, o seguro empresarial também traz grandes benefícios aos colaboradores. Esse é um diferencial que mostra cuidado com o fator humano.

O seguro empresarial protege funcionários oferecendo cobertura em casos de acidentes. Por exemplo, tanto fora quanto dentro do ambiente de trabalho.

Este tipo de seguro é oferecido em três tipos de modalidade. Cobertura integral ou parcial em viagens nacionais ou internacionais, por qualquer meio de transporte. Cobertura contra acidentes de trabalho e imprevistos, cobertura em caso de incapacidade temporária, invalidez permanente total ou parcial, e morte acidental.

O seguro empresarial deve ser contratado o quanto antes pela organização, já que não deve ser considerado como um gasto, e sim como um investimento.

Esperar acontecer algum problema pode dar muito mais dor de cabeça e enormes gastos extras que podem desequilibrar o orçamento da sua empresa.

Saiba mais sobre os seguros empresariais do Itaú. Visite o site do Itaú Seguros , avalie qual tipo de proposta se encaixa melhor nas suas necessidades e faça bons negócios!

Veja também:

+ O que é MEI?

+ Plano empresarial Caixa

+ Plano empresarial Porto Seguro

+ Plano empresarial Bradesco

+ Plano empresarial Santander

+ Plano empresarial Banco do Brasil