Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

‘Censo Canino’: veja quais são os nomes de cachorro mais comuns

nomes-mais-comuns-de-cachorro-1

‘Censo Canino’: veja quais são os nomes de cachorro mais comuns

Ele está ao seu lado nos momentos tristes e felizes. Faz uma festa quando você chega em casa depois de um dia estressante no trabalho. Sai pra passear com você na chuva, no sol, no frio e no calor. Não te nega um carinho e um colinho quentinho.

Claro que estamos falando dos nossos ‘catioríneos’! O melhor amigo do homem. Nossos filhinhos, babys, pituquinho da mamãe ou qualquer outro apelido que você dá para o seu cachorro.

Com tanto amor, eles são mesmo da família. E, por eles serem assim tão queridos, a plataforma digital de hospedagem domiciliar para cachorros DogHero fez um levantamento dos nomes de 108 mil animais cadastrados em sua base.

O nome mais comum para os machos é Thor. O nome tem origem nórdica e significa “trovão” e, o deus nórdico de mesmo nome, era justamente o deus do trovão, da força e da guerra. Para as fêmeas, o nome mais escolhido é Mel, que significa dócil e suave.

A lista dos nomes de cachorro mais comuns

Você tem ideia de quais são os outros nomes de cachorro mais comuns? Confira o resultado do ‘Censo Canino’:

Machos Fêmeas
Thor Mel
Bob Nina
Fred Luna
Billy Lola/Lolla
Nick Meg/Maggie
Chico Amora
Jack Belinha
Marley Cacau
Bruce Bella/Bela
Lucky/Luke Frida
Max Maya
Zeus Pandora
Ozzy Malu
Theo Princesa
Pingo Lua
Mike Lilica
Toddy Sofia/Sophia
Zeca Jade
Boris Kiara
Frederico Lili
Simba Chanel
Buddy/Bud Fiona
Bidu Amy
Tobias Cindy
Scooby Lara

Nomes esperados como Marley e Bidu (nossos xarás :D) também estão na lista. Além do levantamento dos nomes de cachorro mais comuns foi levantado também a distribuição por sexo dos nossos amigos. As fêmeas são 51% , e os machos 49%. Em relação as raças, os vira-latas dominam: são 25% da amostra, seguidos dos Shih Tzus (11%), Yorkshires (8%), Poodles (6%) e Lhasa Apso (5%).

Agora você já sabe um pouco mais sobre a população canina aqui no Brasil. Mas você sabia que existe uma maneira de cuidar ainda melhor do seu cachorro e protegê-lo dos riscos que ele corre? Conheça o seguro pet.

O que é um Seguro Pet?

O Seguro Pet é um produto que oferece muitos cuidados para o seu bichinho de estimação e tranquilidade para você. Você contará com uma rede credenciada com profissionais especializados a sua disposição 24 horas.

Algumas das coberturas disponíveis em um seguro pet são: consultas de urgência, exames laboratoriais, consultas com especialistas, aplicação de vacinas e outras que visam proteger o seu cachorro contra doenças e acidentes que ele possa sofrer.

Se você morar em Campinas ou na cidade de São Paulo, pode cotar e contratar um seguro pet para proteger seu animal.

E aí, o nome do seu melhor amigo está na lista? Deixe nos comentários o nome dele!

Veja também:

+ Como funciona o sensor de presença pet

+ Viajar de avião com cachorro