Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Plano de saúde para cachorro: como funciona?

Conheça o plano de saúde para cachorro

Plano de saúde para cachorro: como funciona?

Quem tem – ou teve – um animal de estimação sabe quanto ele é importante para a família. E sabe o sofrimento que é vê-lo adoecer e a agonia de não saber o que ele está sentindo. Ter um pet significa ser responsável por uma vida totalmente dependente que requer, além de amor, vários cuidados especiais. Por isso, um plano de saúde para cachorro pode ser essencial.

Toda a atenção dedicada à saúde dos bichinhos, aliada ao fato de que a população de cães ter crescido em nosso país, fez surgir a necessidade de um plano de saúde voltado para nossos bichinhos.

Os donos, que não poupam recursos para que os pets estejam sempre saudáveis, estão cada vez mais em busca de informações sobre esse plano. Afinal, foi-se o tempo em que a única preocupação era relacionada à vacinação, castração e banho.

Mercado

De olho no nicho de saúde para pets, novas empresas surgiram para oferecer plano de saúde para cachorro. Essa modalidade vem crescendo e oferece coberturas e preços que variam de acordo com a idade e até tamanho do animal.

Assim como ocorre com a gente, há especialistas em diferentes áreas para atender cães, gatos e companhia. É verdade! Há cardiologistas, oncologistas, oftalmos, entre outros profissionais capacitados para dar qualidade de vida a eles. Há, também, ampla oferta de exames de análises clínicas e de imagem, como utrassom e ressonância magnética.

Como os preços praticados no mercado para consultas e demais procedimentos não são nada convidativos, o plano de saúde para cachorro acaba sendo uma boa opção. Ele funciona da mesma forma que os convênios dos apaixonados donos dos pets.

Com redes credenciadas e coberturas que variam, diversificando o preço dos planos, eles podem ser a escolha para quem deseja cuidar do animal sem precisar pagar caro. Nunca se sabe quando o cãozinho apresentará algum sintoma preocupante. É importante também conhecer as doenças caninas mais comuns para identificar se o seu pet apresentar algum sintoma.

O que decidir?

Leve em conta em sua análise os preços das consultas rotineiras e dos procedimentos cirúrgicos. Eles podem ser necessários e costumam ser caros, assim como todos os instrumentos e mão de obra utilizados.

De acordo com os especialistas, é importante ficar atento aos veterinários antes de optar por um plano de saúde para cachorro. Os estabelecimentos devem ter registro nos conselhos regionais da categoria como, por exemplo, as clínicas, pet shops, entre outros.

Verificar também se os planos cobrem doenças pré-existentes é outra dica. Geralmente não, por isso é mais fácil contratar um plano com cobertura mais completa enquanto o animal estiver saudável.

Você cuida bem do seu pet?

São inúmeros os cuidados que se deve ter com um animal. Mas as idas ao veterinário para acompanhar seu desenvolvimento, sem dúvida, é um deles.

As visitas devem ser regulares e não apenas quando o pet apresentar um problema de saúde. Assim como cuidamos da nossa própria saúde, devemos levar nossos animais para que sejam devidamente cuidados.

Seguro Pet

Assim como o plano de saúde para cachorro, existe também o Seguro Pet, que garante proteção para seu bichinho. Tudo de acordo com a quantidade de pets que serão segurados e a idade deles. Conte com a Bidu para cotar e contratar um Seguro Pet e ter mais tranquilidade quando o assunto é a saúde do seu amigo.