Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como acionar assistência 24 horas do Seguro Residencial?

imagem de uma casa com a descrição: acionar assistência 24 horas do seguro residencial

Veja como acionar assistência 24 horas do seguro residencial!

Chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e tirar os sapatos deve ser uma das melhores coisas que existe. Mas já pensou um cano estourar e você precisar buscar alguém para arrumar? Ou, pior ainda, você vai esquentar a sua comida no microondas, mas ele está queimado. Você pode acionar assistência 24 horas do seguro residencial!

Além das coberturas do seguro residencial, você pode contratar a assistência 24 horas do seguro residencial, que te ajuda em diversos momentos de apuros. Conheça aqui mais sobre esses serviços e como acioná-los.

Assistência 24 horas

A assistência 24 horas é um pacote de serviços oferecidos pelas seguradoras que salvam os moradores no momento de imprevistos.

Os serviços são disponibilizados conforme o pacote contratado. Geralmente há uma limitação de valor a ser utilizado e a quantidade de vezes que o serviço pode ser acionado.

Para ver essas circunstâncias do seu seguro, entre em contato com a sua corretora de seguros.

Chaveiro

Chegou em casa e a chave quebrou dentro da fechadura? A seguradora disponibiliza mão-de-obra para abertura da porta e, se necessário, a confecção de uma chave.

Check-up Básico

Fazer aquela limpeza geral em itens da casa pode dar preguiça, não é mesmo?! Esse serviço ajuda na manutenção da sua casa. Ele pode incluir limpeza de caixa d’água, quadros e persianas, fixação de prateleiras, caçamba, revisão da instalação elétrica, lubrificação de fechaduras e dobradiças e revisão de vazamento.

Cobertura Provisória de Telhados

Em uma das típicas chuvas de verão, o vento foi tão forte que danificou o telhado da sua casa. Para isso é oferecido um profissional que colocará lona ou plástico no telhado, caso as telhas tenham sido danificada por algum evento involuntário.

Desentupimento

Quando foi lavar a louça da janta, a pia entupiu. Para isso, tem a mão-de-obra para desentupimento de pias, ralos, sifões e vasos sanitários.

Conserto da linha branca

Você está fazendo a sua especialidade na cozinha, um brigadeiro. Sem motivo nenhum o fogão para de funcionar. Além dele, há mão-de-obra para concerto de itens da linha branca, como geladeira, máquina de lavar roupas, freezer, máquina de lavar louças, máquina de secar roupas, forno de microondas, tanquinho e centrífuga.

Contenção de Vazamento

Vai pendurar um quadro na parede na sala, mas na primeira marretada você acerta um cano. Para isso, tem a mão-de-obra para contenção emergencial de vazamento em torneiras, chuveiros, sifões, registros, válvulas de descarga e encanamentos. Em planos mais completos, há mão de obra que detecta onde está o vazamento.

Dedetização

As vezes é necessário fazer uma dedetização em casa. Essa assistência dispõe esse serviço contra insetos rasteiros, como baratas e pulgas.  

Assistência antenas convencionais e parabólicas

A troca para a TV digital está acontecendo em alguns estados brasileiros e geralmente é necessário trocar a antena para que o novo canal pegue. A assistência ajuda nesses casos, prestando a mão-de-obra para fixação, retirada e reparo de antenas, sejam elas convencionais ou parabólicas.

Help desk

A assistência 24 horas ajuda no caso do seu computador pegar vírus ou parar de funcionar. A seguradora disponibiliza a mão-de-obra para instalação de memória RAM, placa de vídeo e outros.

Vale lembrar que os serviços prestados pela assistência 24 horas se alteram conforme o plano contratado. Também há uma limitação de uso e valor  de cada serviço.

Fique atento, já que a maioria dos serviços prestados inclui somente a mão de obra e não os possíveis materiais. Por exemplo, no caso da instalação de memória RAM, é oferecido somente um especialista para realizar a instalação.

 

Como acionar assistência 24 horas do seguro residencial?

Você pode acionar a assistência 24 horas para a sua residência através do número de telefone ou e-mail disponibilizado pela sua seguradora.

É necessário informar alguns dados para que a solicitação seja realizada, como número da apólice, endereço da residência, nome do beneficiário, telefone para contato, resumo da situação de emergência e o tipo de serviço necessário.

Para aproveitar de alguns dos serviços prestados, algumas seguradoras informam que é necessário o agendamento.

Veja abaixo o número de telefone das principais seguradoras que seguro residencial.

Tokio Marine

0800 30 86546

Porto Seguro

(11) 3366-3110 – (Grande São Paulo)

0800-727-8118 – (Demais localidades)

HDI Seguros

3003-5390 – Regiões Metropolitanas
0800-434-4340 – Demais Regiões

SulAmérica Seguros

3631 0911 (Grande São Paulo)

4000 1913 (Outras Regiões)

Bradesco Seguros

4004-2757 (Capitais e regiões metropolitanas)

0800 701 2757 (Demais regiões)

Ainda não tem um seguro residencial e quer proteger a sua casa? Faça agora uma simulação de seguro residencial.

Veja também:

+ Conheça a cobertura contra roubo e furto do seguro residencial

+ Como a cobertura de perda de aluguel pode ajudar você?