Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Vilões da sua conta de energia: aparelhos que gastam mais energia

geladeira azul com o escrito: aparelhos que gastam mais energia

Vilões da sua conta de energia: aparelhos que gastam mais energia

Saber quanto gasta de energia com cada eletrodoméstico dentro de casa pode te ajudar a tomar decisões para economizar.  Pensando nisso, preparamos esse post pra você. (você pode ver como economizar dinheiro priorizando sua felicidade, também)

Não é muita gente que está podendo gastar livremente em tempos de crise econômica e aumento do desemprego, concorda? Cortar despesas pode ser a estratégia-chave para dar aquela aliviada nas finanças do lar. E algumas delas podem começar dentro de casa mesmo.

Em muitas famílias, os custos com a conta de luz são dos mais altos. Quanto mais pessoas usufruindo da energia, maior a conta a ser pagar no final do mês.  É um tal de gente que fica um tempão no chuveiro, o outro que nunca almoça no horário e por isso está sempre com o micro-ondas ligado, e quem lava roupa na máquina a cada duas peças sujas. Está na hora de colocar ordem na casa!

Para isso, é necessário que você tenha em mente quanto de energia é consumido por cada um desses aparelhos.

Tudo começa na hora da compra. Se você está para trocar de fogão, de ar-condicionado, enfim, seja qual for o produto, você deve olhar a etiqueta que indica o consumo de energia elétrica por meio do selo Procel. Algumas vezes, mesmo para um mesmo produto, pode haver diferenças em razão de marcas diferentes.

O que também pode ajudar bastante é observar os horários de pico de consumo. A tarifa que se paga é maior nos horários de pico, quando há muita gente consumindo energia naquele momento, como nos períodos da manhã e no início da noite – que coincidem com saída para o trabalho e chegada em casa.

Evite também ligar muitos aparelhos numa mesma tomada. E quando não estão em uso, tire-os da tomada, porque alguns aparelhos, mesmo desligados, consomem energia.

Quais são os aparelhos que gastam mais energia elétrica?

– Chuveiro

Você já sabe: mal chega o inverno e a conta de luz dispara. A água bem quente consome mais energia. A dica é evitar banhos muito demorados e também ficar atento aos horários de pico, quando o consumo, e consequentemente a sua conta de energia, ficam maiores.

– Ar-condicionado

Para otimizar a eficiência e não gastar tanto, deixe a temperatura em torno de 23 graus. Quanto mais baixa a temperatura, maior o consumo de energia. Certifique-se também de que as janelas estão fechadas.

+ veja como limpar ar-condicionado

– Geladeira

A geladeira também aparece na relação de aparelhos que mais consomem energia dentro de casa. Para não ter custos acima do comum, confira se as borrachinhas estão bem veladas, para que a porta permaneça fechada.

+ algumas dicas para organizar geladeira

– Ferro elétrico

Outro aparelho que deve ser utilizado fora dos horários de pico. Também ajuda se deixar para passar as roupas todas de uma vez, num mesmo dia da semana.

Gostou das nossas dicas? Se tiver outras sugestões de economia, escreva pra gente nos comentários abaixo!

Assistência para eletrodomésticos no seguro residencial

Você sabia que existe uma assistência para eletrodomésticos no seguro residencial? Com esse seguro, você protege o seu lar e o conteúdo dele.

Faça uma cotação de seguro residencial online e veja quanto custa para proteger sua casa!