Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Berço simula passeio de carro

Berço com bebê dentro, que simula passeio de carro

Berço simula passeio de carro

Quem tem criança pequena, já deve ter se deparado com aquela realidade: dar uma volta de carro para ver se o bebê finalmente adormece. Quem nunca?

Se fazer as crianças pequenas dormirem durante a madrugada era um desafio e tanto, deixando os pais malucos e exaustos, essa tarefa tão complicada talvez encontre sua solução e esteja com os dias contados.

A tecnologia está aí para nos ajudar a facilitar a vida, não é mesmo? E não é que agora foi criado um berço que simula um passeio de carro? Imagina só o bebê dormindo tranquilamente sem que você precise sair de casa!

Sonho? Utopia? Saiba que isso já existe. É uma iniciativa da Ford, que já apresenta ao mercado europeu um protótipo do equipamento que possui até mesmo um ruído de motor e diversos efeitos que contribuem para um melhor sono do bebê, incluindo até mesmo iluminação para isso.  Sons, luzes de LED, movimentos diversos, vibrações.

As luzem lembram as iluminações nas ruas durante a noite, enquanto que os alto-falantes instalados na parte inferior do super-berço-inteligente-genial reproduzem um abafado sonzinho de motor. Parece mesmo que o bebê está sendo levado a um passeio tranquilo pela cidade.

O equipamento foi batizado de “Max Motor Dreames”. Apesar de ser um “super-berço”, ele apresenta as mesmas dimensões de um berço comum. Não é nada exagerado ou extravagante. Cabe direitinho no quarto.

Com um aplicativo para smartphone também será possível gravar e reproduzir sons e efeitos de alguma viagem.

Essa criação foi projetada pelo estúdio espanhol Espada y Santa Cruz e a Ford possui planos de começar a produzi-la em grande escala.

Genial, você não acha?

Se achou pouco, confira você mesmo, nesse vídeo:

 

Se você agora ficou superempolgado, pedimos um pouco de paciência. O berço criado ainda é um protótipo, como dissemos acima, lembra? Mas, sim, tudo indica que existe interesse da Ford de produzi-lo e iniciar a comercialização. E com a repercussão dos vídeos na internet, pode ser que a fabricante, que vem desenvolvendo soluções tecnológicas que vão além dos automóveis, nem demore tanto assim.

Aguardamos na expectativa de que o protótipo seja levado adiante e as vendas cheguem logo ao Brasil. Todos os pais agradecem, Ford!

E mamães e papais: a gente tem mais conteúdos para vocês! Dê uma olhada:

Viajar com crianças: diversão ou complicação?
Crianças e tomadas juntas merecem atenção
A faixa de soneca para cadeirinha não é segura