Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Cama embutida é uma boa?

Imagem de um quarto para ilustrar post sobre cama embutida

Cama embutida é uma boa?

Você acabou de se mudar ou sente falta de espaço onde mora? Que tal repensar os móveis que possui com planejados como uma cama embutida?

O mercado imobiliário investe em apartamentos e casas cada vez menores e mais compactos, principalmente nas grandes cidades. Mas isso não significa ficar apertado em sua casa. Para manter um ambiente aconchegante é fundamental otimizar os espaços.

Um dos ítens que os arquitetos e decoradores consideram mais importantes para aprimorar algumas áreas de sua casa é ter uma cama embutida. Ela auxilia para melhor usufruir da área no cômodo e possibilita também a ampliação para ambientes duplos. O que pode ser bastante funcional para o seu lar.

Usar a criatividade

Quando você se deparar com falta de espaço, ao invés de reclamar, busque usar a sua criatividade e prestar atenção nas suas necessidades. Hoje, há no mercado opções que podem deixar sua residência prática e moderna. Existem modelos variados de cama embutida. Desde as mais comuns que podem ser embutidas em armários, a cama embutida que se transforma em estante ou painéis. Ou até mesmo as que ficam presa ao teto.

Tudo vai depender também da sua intenção, além de ganhar espaço. Por exemplo, se você trabalha em casa, pode querer transformar seu quarto em um escritório clean. Quando você acorda e ao cair da noite modificá-lo novamente em um quarto aconchegante para o seu descanso. Para isso basta comprar uma cama embutida que se transforma em uma estante ou um painel com uma mesa acoplada.

Outra situação é quando a pessoa deseja transformar o quarto em uma sala durante o dia. Neste caso é aconselhável comprar uma cama que pode ser embutida em um armário  planejado. Assim, ela fica escondida e cria uma espécie de painel de TV na parte inferior da cama. Desta maneira, assim que o móvel for embutido, você terá uma sala para assistir filmes, séries ou convidar seus amigos para ver uma partida de futebol na sua casa com espaço.

Já nos casos de apartamentos realmente pequenos, como kitnetes de apenas um quarto, uma boa opção é ter uma cama embutida na sua sala. Podendo ser embutida na parede, em uma estante ou até mesmo atrás do sofá. Assim, durante o dia você tem uma sala com sofá e de noite baixa a cama em cima do sofá transformando em um quarto.

Cama embutida é uma boa?

Hoje em dia existem inúmeras fábricas que produzem cama embutida, o que faz com que a relação custo benefício seja cada vez melhor. É possível também orçar e pechinchar em marcenarias ao invés de buscar opções que oferecem empresas com camas embutidas já prontas.

Vantagens e desvantagens

A maior vantagem de ter uma cama embutida é solucionar a questão de espaço na sua casa, deixando o ambiente clean, arejado e confortável. Uma das únicas desvantagens é necessitar manuseá-las diariamente ao dormir e ao se despertar. Porém considerando que na maioria dos modelos é só o movimento de abaixar e levantar vale a pena o investimento.

Aproveitando o tema casa, você conhece ou já pensou em fazer um seguro residencial?