Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Para que serve a cobertura contra impacto de veículos?

Imagem de uma casa amarela com a legenda "Cobertura de impacto de veículo"

Conheça as situações em que o seguro residencial faz a cobertura contra impacto de veículos

Você está em casa assistindo um clássico filme de sessão da tarde com o seu irmão mais velho, com direito a pipoca amanteigada. Em um determinado momento você ouve um barulho que veio do quintal de casa. Curiosos, vocês se levantam para ver o que aconteceu, assim como sua mãe que estava na cozinha.

Resultado: um caminhão invadiu a entrada da casa, colocando metade do muro abaixo. No final das contas ninguém se feriu –  menos a fachada da casa. Será que a cobertura contra impacto de veículos, contratada alguns meses atrás pela família, cobre os danos a casa? E os danos ao veículo? Nós da Bidu Corretora tiramos suas dúvidas.

Seguro Residencial

O seguro residencial faz a proteção do seu lar e te garante indenização em caso de sinistro (ocorrência coberta pela apólice). Ele tem um ótimo custo benefício, já que não costuma ultrapassar nem 1% do valor de reconstrução da casa e ainda te protege contra diversos imprevistos.

Por ser o mais customizável do mercado, é você quem decide quais coberturas e indenizações que mais atendem a sua necessidade. Para isso, você pode contar com dois grupos de coberturas: básica e adicionais.

A cobertura básica é a necessária para que o seguro residencial seja comercializado. Com ela, você está protegido contra queda de raio, explosão e incêndio.

As adicionais são aquelas contratadas de maneira extra para garantir maior proteção, conforme as suas necessidades. Entre elas, você encontra diversas coberturas, algumas delas você vê abaixo.

A cobertura contra impacto de veículos terrestres e aéreos está enquadrada neste último grupo. Ela é mais indicada para quem mora perto de aeroportos ou local com grande fluxo de veículos. É preciso informar que você deseja essa proteção para sua casa durante a cotação do seguro residencial.

Furto de casaProteja a sua casa com um seguro residencial

Com o seguro residencial você conta com diversas coberturas e assistências que protegem a sua casa e sua família contra acidentes e imprevistos. Faça uma simulação de seguro residencial online. Começar minha cotação >>

Cobertura contra impacto de veículos

imagem de uma casa com a legenda "Cobertura de impacto de veículo"

Conheça a cobertura de impacto de veículo

Esta cobertura garante até o limite da indenização dos danos e perdas materiais causados a residência segurada, provocados pelo impacto involuntário de veículo terrestres de terceiros, queda de aeronaves e engenhos aéreos ou espaciais, de acordo com um limite estipulado na contratação. Não entendeu nada? A gente explica direitinho.

No momento de fechar o contrato do seguro, você define o limite da indenização para cada cobertura. Então, caso você tenha contratado indenização de 5 mil reais, esse será o limite máximo a receber, mesmo que seus prejuízos sejam maiores.

Os impactos cobertos são aqueles causados por veículos automotores, de tração animal, de navegação aérea ou similares. Está coberto também os danos causados ao imóvel por fragmento, objetos ou pedaços que foram lançados ou se desprenderam do veículo.

Riscos não cobertos

Mas não são todas as situações decorrentes de impactos de veículos que o seguro costuma cobrir. Veja abaixo algumas delas.

  • Danos físicos ou morais causados às pessoas envolvidas (motorista, passageiro, segurado, familiares, moradores e etc).
  • Danos causados aos veículos, equipamentos ou máquinas com tração própria que seja do próprio segurado, familiares, dependentes financeiros e similares.
  • Danos provocados pelo próprio segurado, familiares, dependentes financeiros e similares.
  • Danos decorridos a tumulto, greve, revolução, guerra civil, manifestação e similares.

Como visto antes, se o seu sobrinho for entrar na garagem da sua casa, acelerar e acertar em cheio a parede da sala, o seguro não fará a cobertura. Esta exclusão tem a finalidade de evitar fraudes, isto é, pessoas que mentem a ocorrência do sinistro para receber a indenização. Assim como também não estarão cobertas as possíveis despesas médicas hospitalares e danos causados ao veículo envolvido.

No caso de qualquer dúvida, leia as condições gerais do seu seguro ou entre em contato com a sua corretora.

Assistência 24 horas

Além das coberturas do seguro de casa, você tem acesso a assistência 24 horas: serviços para te auxiliar em situações do dia a dia, como uma mudança de casa ou perda de chave. Com ele você tem disponível diversos serviços: hidráulicos, elétricos, vidraceiro, desentupimento, help desk e diversos outros.

Caso a sua residência seja invadida por um veículo que impeça a habitação, por exemplo, o serviço emergencial de limpeza poderá te ajudar a restabelecer as boas condições para a sua casa.

Faça uma simulação do seguro residencial online ou de um residencial simples e proteja a sua casa contra diversas situações.