Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Coberturas do seguro residencial

Coberturas do seguro residencial

Quer proteger sua casa contra imprevistos? Com um seguro residencial, você a protege de incêndios, furtos, explosões e muito mais. Faça uma cotação online!

O seguro residencial é uma modalidade pouco conhecida aqui no Brasil. Você sabia, por exemplo, que o valor de um seguro residencial é apenas 0,3% do valor da casa? Ou que a cobertura básica de um seguro residencial inclui proteção contra incêndio, queda de raio e explosão?

Se você não sabia, provavelmente sua casa se inclui nos 86,7% de residências que não possui um seguro. Segundo uma pesquisa da Federação Nacional de Seguros Gerais, apenas 13,3% das residências no Brasil possui seguro. Muitas vezes, as pessoas não aderem à um seguro residencial por falta de informação: pensam que o preço é muito alto, que as coberturas não são adaptadas ao tipo de residência e que a indenização após um dano não é necessária.

Mas isso não é verdade. Vamos ajudar você a entender como funciona essa modalidade de seguros falando sobre suas coberturas.

Cobertura Básica de um Seguro Residencial

A cobertura básica é a mínima necessária para que um seguro possa ser comercializado. Ou seja, ela estará obrigatoriamente presente em todos os seguros residenciais. Nela, está inclusa a cobertura contra riscos originados por incêndio, queda de raio e explosão.

Ela garante a estrutura do imóvel e o que está dentro da casa caso sejam danificados por incêndio (seja ele causado por qualquer motivo acidental, como queda de raio, curto-circuito ou fogo em um apartamento ao lado). Isso significa que se um raio cair na sua residência e iniciar um incêndio, por exemplo, você será indenizado por isso de acordo com os danos que sofreu. Essa cobertura também pode indenizar um incêndio criminoso.

Essa é a cobertura mais simples que você pode contratar. Porém, sabemos que nem sempre ela contemplará seus principais riscos. E é aí que entram as coberturas adicionais, que são contratadas pelo segurado de acordo com sua necessidade.

Cada seguradora oferece um leque de opções para agradar os clientes e é necessário que você veja qual dessas opções se encaixam com as suas necessidades. Conheça algumas das coberturas adicionais abaixo.

E lógico, não deixe de fazer uma cotação de seguro residencial para a proteção do seu lar e de toda a sua família.

Furto de casaComo proteger a minha casa?

Contrate o seguro para a sua casa e tenha disponível diversas coberturas e assistências. Faça agora uma cotação de seguro residencial online. Começar minha cotação >>

Danos Elétricos

Você está jogando seu joguinho de carro no videogame novo tranquilamente. Do nada, o videogame começa a piscar e desliga. Não, ele não está possuído. Provavelmente, aconteceu um curto-circuito na rede elétrica e ele pifou. Tristeza, não? Porém, saiba que você pode contratar uma cobertura contra danos elétricos. Assim, a parte elétrica da sua residência ficará protegida, bem como o quadro de luz, a fiação, e a chave do relógio de medição de energia. E sim, você terá seu videogame consertado ou ganhará outro do mesmo valor!

Roubo e Furto

Essa é uma das coberturas adicionais mais procurada. Para compreende-la, é necessário antes entender o que é roubo e o que é furto qualificado. Roubo é a subtração de bens materiais mediante violência de bandidos. Furto qualificado é a subtração de bens na ausência do dono, feito com o arrombamento de portas e janelas ou algum outro sinal de invasão. Então, essa cobertura inclui danos causados devido à essas duas situações.

Ela cobre todos os bens materiais que estão dentro do imóvel, como eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e calçados. Porém, para que tudo seja reembolsado, é necessário você fazer uma lista detalhada com os bens que estão segurados. Mas calma: não precisa listar todas as suas camisas brancas. Na lista apenas coloque eletroeletrônicos e os chamados da “linha branca” como geladeira e máquina de lavar roupa. Conheça mais esta cobertura.

Vendaval, ciclone, furacão, tornado, granizo

Em algumas partes do Brasil, é recorrente a ocorrência de fenômenos da natureza que podem danificar a estrutura da sua residência. E coberturas contra vendaval, ciclone, furacão, tornado e granizo pode ser algo bastante necessário, já que o seguro te ajuda nesses caso. Qualquer dano que sua casa sofra devido à essas causas, você será indenizado. Conheça mais esta cobertura.

Queda de aeronaves e impacto de veículos

Já imaginou se uma aeronave colidir com a sua residência? Ou se um caminhão bater de frente com o seu portão? Provavelmente não. Mas é um risco que pode acontecer e, caso aconteça, os prejuízos serão grandes. Por isso, existe uma cobertura adicional contra esse risco. Conheça a cobertura contra impacto de veículos.

Vidros

Essa cobertura não é apenas em casos de vidros quebrados, mas também de espelhos e mármores. Sabe aquele espelho que cobre a parede inteira do seu banheiro? Se quebrar, você será indenizado. Ufa!

Acidentes Pessoais

Caso algum acidente aconteça dentro da sua residência e causa a invalidez permanente ou falecimento de seus familiares, pessoas que moram ou trabalham na residência ou que estão na sua companhia você terá direito à uma indenização.

Desmoronamento

O desmoronamento é um evento comum no Brasil. Existe uma cobertura contra esse risco que indeniza o segurado caso ocorram perdas ou danos ocorridos por ele. Saiba mais sobre esta cobertura.

Responsabilidade civil familiar

Esta cobertura realiza a indenização em dados causados por seus familiares (segurado, cônjuge, filhos menores e outros), empregados domésticos ou animais de estimação a terceiros. Isto quer dizer, em vez de você precisar desembolsar o valor de uma indenização judicial ou despesas médicas, a seguradora quem faz isso. Conheça mais esta cobertura.

Vazamento de tubulações

Esta cobertura cobre os danos causados por vazamento de tubulação, como um cano que estourou no meio da sala de jantar. Conheça mais esta cobertura. 

Escritório em residência

Você tem um escritório na sua residencia? Com esta cobertura do seguro residencial , você mantém  protegido o seu material de trabalho contra diversos acidentes. Conheça mais esta cobertura.

Recomposição de documentos pessoais

Um raio atingiu a sua casa ou um incêndio causado acidentalmente por uma vela destruíram os seus documentos? Essa cobertura garante o reembolso dos gastos para a emissão de novos documentos, como RG, passaporte, CNH e muito mais. Conheça mais esta cobertura.

Perda ou pagamento de aluguel a terceiros

Se você mora ou tem uma casa de aluguel, esta cobertura irá te ajudar em casos da casa alugada ficar sem condições de moradia! Se você é o proprietário, a indenização será referente ao valor que você deixa de receber pelo ocorrido. Agora se você é o inquilino, ela irá te ajudar a pagar o aluguel enquanto a casa estiver sendo reparada. Conheça mais esta cobertura.

Tacos de golfe e hole in one

Feita especialmente para os praticantes de golfe que não querem proteger o seu material ou o bolso. Ela faz a proteção dos tacos de golfe contra diversos acidentes e os gastos com a comemoração do hole in one (acertar o buraco com uma unica tacada). Conheça mais esta cobertura.

Essas são apenas algumas das coberturas especiais que existem para a contratação de um seguro residencial. Ainda existem muitas outras como cobertura para obras de arte,

 

Cada seguradora oferece tipos diferentes de cobertura, por isso é necessário você pesquisar o que cada uma oferece e escolher a mais indicada de acordo com suas necessidades. Além das coberturas, você contará com assistências exclusivas que serão úteis no dia-a-dia. Mas fique atento: em algumas situações, a indenização do seguro de casa pode ser recusada (veja aqui quais são essas situações). Além disso, alguns seguros residenciais possuem franquia: você também deve verificar isso com a sua seguradora antes da contratação.

Agora que você já sabe com o que poderá contar tendo um seguro residencial, que tal cotar um para o seu lar-doce-lar?