Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como alugar um imóvel rapidamente

Imagem de cômodo para ilustrar post sobre Como alugar um imóvel rapidamente

Como alugar um imóvel rapidamente

Se você conseguiu investir em um imóvel próprio e está pensando em colocar sua atual casa ou apartamento para alugar, o post de hoje pode te ajudar e muito! Abaixo, damos algumas dicas de como alugar um imóvel rapidamente, para você encontrar o inquilino perfeito em pouco tempo!

Quer saber como alugar um imóvel rapidamente?

Vamos as dicas.

1. Repense o aluguel

O imóvel vai ficar vazio em breve, certo? Se ele estiver todo equipado com móveis, eletrodomésticos e outros itens necessários, que tal considerar alugá-lo por temporada? Quer dizer, não ter um contrato a longo prazo e sim, curto. Plataformas como o AirB’nB ajudam muito a encontrar interessados em passar curtos períodos na sua cidade e que estejam, procurando opções mais baratas que hotéis.

Esse é um bom negócio e com probabilidade de ser fechado rapidamente devido à popularidade da plataforma e deste estilo de aluguel temporário. É uma maneira interessante de conhecer gente diferente e de outras cidades e países. Claro, esta modalidade de aluguel só é indicada se você estiver disposto e não fizer questão de ter uma renda fixa mensal, ok?

2. Cuidado com as cores

Se você quer saber como alugar um imóvel rapidamente, saiba que ele deve estar bem cuidado. Imóveis pintados com cores neutras costumam atrair mais inquilinos do que os que apresentam cores vibrantes ou escuras. Isso porque as cores neutras possibilitam diversos tipos de decoração, deixando o locatário mais à vontade para desenvolver o espaço do jeito dele. Aposte nas paredes de cores branca, areia, gelo e outras tonalidades clarinhas.

3. Armários

Os armários embutidos costumam fazer brilhar os olhos de quem está buscando por um imóvel para alugar. Isso porque já ter armários na casa ou no apartamento representa uma enorme economia para quem está alugando.

4. Aposte nas mídias sociais

Facebook, Instagram e outras mídias sociais podem ser grandes aliados na divulgação do seu imóvel. Além disso, você atingirá pessoas do seu círculo de amizade, o que poderá te dar mais segurança na hora de fechar o negócio.

5. Atenção com a imobiliária

Ter uma imobiliária idônea e um corretor capacitado e com CRECI é o primeiro passo para um processo tranquilo de aluguel do imóvel. Se não conhecer uma empresa confiável, busque indicações com familiares e amigos, pesquise em sites de proteção ao consumidor como Procon e Reclame Aqui e veja a reputação dessas empresas nas mídias sociais.

6. Sites de compra e venda

Plataformas e portais de compra e venda ou aluguel de imóveis são excelentes canais para conhecer o seu novo inquilino. Se preferir fazer todo o trâmite de maneira particular (sem imobiliária), estes sites podem ser o seu maior aliado.

7. Tenha boas fotos do imóvel

Não se esqueça de que boas imagens do seu apartamento ou casa podem ser decisivos na escolha de alguém que esteja procurando por um imóvel de aluguel. Limpe a casa, deixe tudo organizado e fotografe sempre a favor da luz (na mesma direção). Se quiser, contrate um fotógrafo profissional, ele saberá a maneira mais atrativa de mostrar o seu imóvel. Além de tratar as fotos de modo que elas sejam um super cartão de visitas.

Gostou das dicas de como alugar um imóvel rapidamente? Compartilhe com seus amigos e boa sorte nos negócios! E claro, fique por dentro do seguro de imóveis.