Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como eliminar baratas

Imagem de baratas para ilustrar post sobre como eliminar baratas

Como eliminar baratas

Nada é mais desagradável do que ir a cozinha no meio da noite para tomar água e ao acender a luz você se dar de cara com uma ou mais baratas. Saber como eliminar baratas de forma efetiva é o sonho de muita gente.

Por nojo ou até por fobia, muitas pessoas procuram usar inseticidas industrializados para se livrar o mais rápido possível desses insetos repugnantes. No entanto, é importante saber que usar esse tipo de substância pode ser prejudicial a sua saúde. A maioria dos princípios ativos presentes na fórmula são perigosos e possuem um alto potencial de poluição ao meio ambiente.

Ao fazer uso do inseticida é preciso tomar bastante cuidado para não contaminar alimentos e manter longe do alcance de crianças. Mas caso você não queria correr nenhum risco mas mesmo assim quer saber como eliminar baratas, pode optar por receitas caseiras para combater a visita indesejada de baratas na sua casa.

Como eliminar baratas?

Uma das formas mais simples de eliminar baratas e manter esse tipo de inseto asqueroso longe do seu lar é utilizando extratos de plantas.  Louro, eucalipto, mamona e  jambolão são bons exemplos de eficácia.

Para preparar o repelente coloque um punhado de folhas dessas plantas para secar longe do sol. Em seguida moa as folhas até virar um pó. É possível também fazer uma solução aquosa, contendo a proporção de 100g de pó para cada 900ml de água. Deixe repousar por dois dias.

Após esse período, coe com a ajuda de um filtro de papel e coloque a solução em um borrifador. Ponha tanto o pó ou borrife o líquido por vários lugares da casa, portas, janelas ao redor dos ralos.

Vale lembrar que esses extratos não exterminam baratas, tem apenas uma ação de repelente. Ou seja, evitam que elas aparecem no ambiente.

Porém, existe outra forma de saber como eliminar baratas. É uma receita com ingredientes caseiros que podem matar as baratas.

Acrescente uma mistura de açúcar cristal refinado com bicarbonato de sódio. Use uma tampa de garrafa para medir a mesma quantidade de cada ingrediente e na própria tampa coloque a substância misturada. Coloque em pontos estratégicos pela casa, use quantas tampinhas forem necessárias.

Essa composição faz com que o inseto se engane e pense que tudo é açúcar. Mas o bicarbonato causa uma reação química dentro do estômago da barata e por isso elas morrem. Vale lembrar que é importante manter fora do alcance de animais de estimação e de crianças, pois apesar de serem produtos comuns podem fazer mal.

Prevenir é o melhor remédio

Mesmo sabendo maneiras de como eliminar baratas, o importante mesmo é saber com prevenir que elas apareçam.

Esse tipo de inseto gosta de lugares quentes, úmidos e mais escuros, como caixa de gordura, ralos, canos da cozinha, banheiro, área de serviço, calefação ou ar condicionado, buracos no piso ou na parede.

Para evitar que elas fiquem escondidas nesses espaços durante o dia e ataque outros ambientes da sua casa de noite. Mantenha os buraquinhos sempre vedados. Nas tubulações, coloque uma tela protetora. Na parte de fora da casa, procure manter o cesto de lixo e os ralos fechados.

Vale também lembrar para não atrair baratas ou outros tipos de pragas como formigas evite deixar restos. Ou mesmo farelo de comida no chão ou na pia e mantenha também os alimentos bem lacrados.

Se possível, aspire sua casa com frequência. Sofás, camas, tapetes e essencialmente os buracos no piso e paredes. Isso é importante para aspirar também qualquer tipo de ovo de barata.

Caso você tenha tomado todo cuidado em higienizar sua casa, as armadilhas e repelentes caseiros não exite em acionar seu seguro residencial para solicitar uma dedetização na sua casa.

Ah você ainda não possui seguro residencial? Saiba que esse é algum dos muitos benefícios que ele oferece. Além de te ajudar com outras tarefas que te dariam dor de cabeça. Saiba como contratar o melhor seguro residencial.