Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como funciona o seguro residencial?

Você provavelmente já ouviu falar, ou até já contratou, um seguro auto – que existe para proteger o seu carro dos riscos que ele corre no dia a dia, como colisões, roubo e furto. Mas nem todo mundo sabe como funciona seguro de casa.

Como diz o nome, um seguro residencial serve para proteger a sua casa dos principais riscos que ela corre (assim como o seguro auto com o seu veículo). Se você optar por contratar esse tipo de seguro, terá coberturas exclusivas para o seu lar, como contra roubo e furto, incêndio, queda de raio e explosões, danos elétricos, acidentes pessoais, inundações e alagamentos e até contra obras de arte (vai que você possui um Picasso na sala de jantar).

Ou seja, é uma maneira de ficar mais tranquilo dentro da sua própria casa. Você escolhe o produto, coberturas e assistências 24 horas que quer contratar e, caso algum sinistro aconteça com a residência e você tenha contratado uma cobertura para ele, pode ficar tranquilo pois será indenizado. Por exemplo: se acontecer um curto circuito nos seus eletrodomésticos causado por um raio e você tiver a cobertura básica de um seguro residencial, terá todos os aparelhos danificados indenizados pela sua seguradora. Assim, você não terá grandes dores de cabeça e não terá de utilizar um dinheiro em um momento inesperado (afinal de contas, o conserto de eletrodomésticos nem sempre é baratinho).

Furto de casaProteja sua casa contra imprevistos com um seguro residencial

Conheça os benefícios que o seguro residencial oferece para você. Faça uma cotação online e escolha as melhores coberturas e assistências para o seu lar. Começar minha cotação >>

Basicamente, o seguro de residência irá proteger tanto a estrutura da sua casa, como também a fiação elétrica, encanamentos e até mesmo objetos de decoração e seus tacos de golfe.

Não tem tacos de golfe? Não se preocupe: nossos consultores encontrarão o melhor seguro residencial para você e sua casa, levando em consideração os valores e benefícios oferecidos pelas principais seguradoras do Brasil. E claro, pelas necessidades e riscos mais recorrentes no seu dia-a-dia.

Basta entrar na página de seguro residencial e preencher o formulário de cotação. Após o envio, um de nossos consultores entrará em contato e te ajudará no que for necessário. E se você possuir alguma dúvida, conte com a Bidu Corretora: pode falar com a gente via chat, telefone, redes sociais e, se preferir, vir até o nosso escritório tomar um café conosco. Além disso, você pode encontrar as principais dúvidas sobre seguro de casas  e como funciona o seguro residencial no nosso blog e guia.

+ Tire suas dúvidas sobre o IPTU