Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Dicas de como limpar janela de vidro

Limpa janela sem complicação

Dicas de como limpar janela de vidro

Vamos combinar: limpar janela de vidro é algo nada empolgante. Não é uma tarefa tão simples e demanda alguns cuidados especiais, já que qualquer movimento errado pode trazer novamente uma marca no vidro. Além disso, nem todo mundo sabe quais são os produtos adequados para limpar janela de vidro.

O ideal, para que elas estejam sempre sem muitas marcas, é que você as limpe uma vez por mês. Claro que depende muito de onde elas estão localizadas. Por exemplo, a janela de uma casa que fica em uma avenida bastante movimentada precisará de uma distância menor entre as limpezas de uma casa que fica em um lugar mais calmo.

Mas limpar as janelas é mais simples do que parece. Separamos algumas dicas para você realizar essa limpeza e facilitar o dia a dia, confira:

– É indicado você separar a limpeza por etapas. Comece de cima para baixo e divida em duas partes. Isso vai ajudar a não limpar o mesmo lugar mais de uma vez e deixar um aspecto embaçado.

– Os melhores dias para limpar os vidros são dias nublados, pois o sol pode secar os produtos antes de você utilizá-los. Outra opção é fazer isso pela noite.

– A dica da vovó é verdade: uma boa opção é polir o vidro com jornal amassado e finalizar com papel toalha, pois deixa ele com aspecto reluzente.

– Parece bobeira, mas nada de subir em qualquer cadeira para alcançar as janelas mais altas. Prefira escadas que darão maior segurança: mesmo que você tenha cobertura de acidentes pessoais do seguro residencial, não é bom arriscar.

Agora que você já viu essas dicas, vamos ao passo a passo simples:

1. Não adianta nada você focar na limpeza dos vidros e esquecer das outras parte da janela. Aliás, você deve começar pelas outras partes pois elas podem sujar o vidro depois. Você pode utilizar um pincel para limpar as frestas da janela e até usar um aspirador para as partes mais difíceis!

2. Depois de limpar as outras partes, é hora de limpar o vidro da janela. Para isso, você pode fazer uma solução de 5 litros de água para 1 colher de sopa de detergente neutro ou vinagre e 1 colher de sopa de álcool. Utilize o lado macio de uma esponja para passar a solução nos vidros. Depois, enxágue e seque com papel toalha.

3. Por fim, passe o limpa vidros que você encontra nos mercados com um jornal amassado. Seque com mais papel toalha para finalizar.

Mais simples do que parece! Agora que as janelas estão limpinhas, não esqueça de contratar um seguro de casa e deixar sua casa além de limpa, protegida. Você pode até contratar uma cobertura para danos causados a vidros, janelas e espelhos.

Faça uma simulação e veja quanto custa proteger sua casa.

+ Saiba como instalar as tomadas pela casa