Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Cores que combinam com cinza na decoração

Paleta de cores - cores que combinam com cinza

Cores que combinam com cinza na decoração

Está cansado do branco, do bege e decidiu fazer uma decoração em tons de cinza na sua casa para manter tonalidades neutras? Saiba quais são as cores que combinam com cinza na decoração.

Cinza é o novo coringa no mundo decor. É vista como a cor do momento, que apresenta um ar atual e jovial, virou sinônimo de um ambiente elegante e charmoso.

O uso do cinza em decoração tanto para um local de trabalho, quanto residencial, está associado essencialmente a sua neutralidade. Essa tonalidade e suas variantes mais próximas demonstram elegância e sofisticação ao recinto. Mas é importante saber quais são as cores que combinam com o cinza.

A neutralidade que é tão buscada neste tom requer atenção. Quem vai decorar não pode errar a mão e transformar o local em frio e pouco acolhedor.

É possível criar infinitas combinações de cores que combinam com cinza. O ideal é mesclar as gradações do cinza em um único ambiente e utilizar cores mais vibrantes em outros adereços como cortinas, tapetes, almofadas quadros, entre outros.

Quais são as cores que combinam com cinza?

Branco, Off-Whites e Bege

Uma opção para quebrar um ambiente que está carregado de muitos tons de cinza é preencher esse espaço com cores ainda mais neutras como branco, off-white e bege. É um tipo de combinação que deixa o lugar mais leve e aconchegante, ideal para salas e quartos.

+ Dicas para pintar as paredes

Amarelo

Entre as cores que combinam com cinza está o amarelo. O cinza com amarelo podem parecer muito diferente, mas combinam perfeitamente. O amarelo é uma cor quente, vibrante e harmoniza muito bem com a frieza do cinza. Se você possuir um sofá cinza procure adquirir algumas almofadas amarelas. Ou no caso de ter uma parede cinza invista em um lindo tapete amarelo.

Turquesa

O azul turquesa é uma das cores que combinam com cinza. Decoradores definem o turquesa como uma cor relaxante, refrescante e revigorante. Por causar essa sensação são indicadas para o banheiro. Mas nada impede de serem usadas em outros lugares ou em pequenos objetos de decoração. Lembre-se de não cometer exageros, o azul turquesa em excesso pode deixar o ambiente muito poluído.

Preto ou Grafite

Se você tem a intenção de construir um ambiente chique com ar contemporâneo, mesclar o cinza com o preto e o grafite são as melhores opções. Ao misturar tons de neutros e clássicos terá um ambiente que nunca ficará velho ou sair de moda.

Vermelho

O vermelho é uma cor forte que traz muito vida ao ambiente. Por isso encontra o equilíbrio em um ambiente cinza. Principalmente se ele for decorado em diferentes tons de cinza com alguns detalhes em vermelho ou coral.

Seguindo esse mesmo tema, que tal ver a nossa lista de 10 dicas para decorar casas pequenas gastando pouco?

+ Você conhece a decoração escandinava?