Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

8 dicas para enfeitar a casa para o Carnaval

Imagem de festa na rua para ilustrar post sobre como decorar a casa para o carnaval

8 dicas para enfeitar a casa para o Carnaval

O mês mais esperado do ano está aí! Fevereiro vem com tudo e, com ele, todas as cores alegres do Carnaval. Se você ama essa data também, confira abaixo as nossas dicas de como decorar a casa para o Carnaval sem gastar muito e se prepare para os blocos, festas e ensaios.

Como decorar a casa para o Carnaval

1. Confetes na parede

Chame as crianças e tenha uma tarde produtiva cheia de diversão! Compre feltros de diferentes cores e recorte círculos de mais ou menos 6cm de diâmetro. Quando já tiver vários prontos, cole-os na parede aleatoriamente, de modo a criar a impressão de serem confetes. Utilize cola à base de água ou bastão adesivo para não estragar a pintura na hora de tirar. O efeito fica incrível e vai deixar o seu ambiente super alegre.

2. Aposte nas máscaras

A segunda dica de como decorar a casa para o Carnaval envolve máscaras. Sabe aquelas máscaras de Carnaval bem baratinhas que vendem em lojas de fantasias? Que tal ter um monte delas, de cores e modelos variados, e diagramá-las na parede da sala? Fica super legal e você pode organizá-las de várias formas: na vertical, em quadrado, em círculo, em espiral, do jeito que preferir!

3. Resgate garrafas velhas

Tem garrafas de vidro encostadas no quintal? Elas são a nossa terceira dica de como decorar a casa para o Carnaval. Lave-as e aproveite para criar mini arranjos com plumas, palitos coloridos, flores, tiaras divertidas e pompons. Se tiver uma dose extra de paciência, passe uma mão de cola branca na parte externa da garrafa e revista com barbante ou fitas de cetim.

4. Arranjos carnavalescos

Jarras, fruteiras e potes de vidro podem servir e muito nessa hora! Utilize-os para criar arranjos com os elementos carnavalescos que tiver: plumas, máscaras, confetes, serpentinas, etc. Escolha uma mesma paleta de cores para cada arranjo e posicione-os no centro da mesa de jantar, aparadores, mesinha de centro, etc.

5. Balões por todo lado

Coloque confetes coloridos dentro de balões brancos ou transparentes e encha-os com gás hélio, amarrando fitas de cetim e deixando-as pendentes. Deixe-os espalhados pelo teto da casa antes de sair para o seu bloquinho favorito com os amigos! Se quiser, distribua entre os amigos!

6. Baús de surpresas

Tem algum baú em casa? Deixe-o à mostra e aberto com vários itens de carnaval dentro: vale fantasias, confetes, serpentinas, máscaras, colares havaianos, buzinas, óculos e tiaras divertidos e o que mais a sua imaginação deixar. Fica muito legal na entrada da sala ou como mesinha de centro para divertir os convidados.

7. Cortina de papel de seda

Corte várias folhas de papel de seda de várias cores em forma de fita de aproximadamente 3 cm de largura. Cole as fitas em uma passagem ou porta como se fosse uma cortina! Todo mundo que passar ali vai lembrar um pouquinho dessa época tão festiva!

8. Guirlandas

Se você acha que guirlanda só é bem vinda no Natal, está muito enganado! Também é possível fazer uma para comemorar a chegada do Carnaval! Compre uma base circular e, com cola quente, vá decorando-a com papel crepom, cornetas, serpentinas e confetes. A melhor maneira de fazer isso é fazer um “projetinho” antes de começar para ver melhor as proporções, cores e elementos. Depois de pronta, pendure-a na porta de entrada!

E você, tem alguma dica para decorar a casa para o Carnaval? Conta pra gente!

Agora que você já está pronto para cair na folia e está pensando em viajar, conheça as opções de seguro viagem para todos os tipos de família. E, pra você que quer curtir o Carnaval longe da folia, veja as dicas que preparamos sobre destinos para fugir do Carnaval.

Conheça também nosso post sobre dicas para organizar a casa.