Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Dicas infalíveis para decorar paredes com pé direito duplo ou teto alto

imagem de uma sala com a legenda "decorar com pé direito duplo ou teto alto"

Dicas infalíveis para decorar paredes com pé direito duplo ou teto alto

Muito comum em ambientes mais sociais como salas de estar, jantar, tv, também em imóveis chamados de loft ou living, o lugar com pé direito duplo (ou teto alto, como preferir) é quando a medida entre o chão e o teto é o dobro do tamanho padrão (2,70 m).

A grande característica desse cômodos, que geralmente são bem grandes, são as paredes grandes e, consequentemente, o amplo espaço aéreo, o que acaba se tornando uma preocupação, já que surgem dúvidas em como decorar e, principalmente, preencher o lugar para que fique aconchegante, livrando-se da sensação de vazio e suscitando a de acolhimento.

Se a sua casa não tem um pé direito duplo ou parede alta, uma dica é decorar com espelhos, já que eles ampliam os ambientes.

Não há regras rígidas, tudo é questão de bom gosto. Por isso elaboramos algumas dicas pra você se inspirar.

 

Decorando parede com pé direito duplo ou alta

Parede grande: quadros nela!

imagem de uma sala com teto alto decorada com quadros

As paredes grandes pedem quadros!

Se pudessem falar, as paredes de teto alto pediriam quadros. Do contrário, o ambiente pode parecer frio, vazio e pouco acolhedor. Atenção ao tamanho, já que o teto é alto e fica difícil uma observação próxima. Pra não errar, obras de arte em grandes formatos na parede. Mas como dissemos no começo, não há regras tão rígidas, pode-se ousar e fazer uma parede, propositalmente, só de quadros, de vários tamanhos.

 

Decoração especial

Painéis de material diferente, cores intensas, estantes de livros e outros detalhes são elementos que estabelecem um estilo único ao morador. Paredes grandes merecem atenção especial.

 

As plantas têm seu lugar

Nós da Bidu já falamos os benefícios de ter plantas em casa. E porque não ter um verde com todo seu charme? Na casa bem planejada e ainda mais se essa tiver teto alto, você terá várias opções de colocar as plantas: vasos pendurados, no chão, na escada do mezanino ou na janela. Escolha plantas de folhas e galhos mais compridos e soltos, trazendo leveza e um toque rústico.

 

Loft com mezanino

imagem de como decorar casa com teto alto

Escolha pendentes para iluminar o ambiente.

Por ser um espaço de ambientes integrados, a única regra é harmonizar na decoração. Geralmente, o espaço com teto alto abrange todo imóvel e então o uso de cortinas, tapetes, acabamentos em madeiras, paredes com texturização ou qualquer outro material que ajude a preencher o vão será bem-vindo. Pendentes para iluminar o ambiente é uma ótima pedida, se o espaço tiver mais de 7 m de extensão, até 2 pendentes, e que sejam iguais. Se preferir, aposte em um lustre de cristal, grande e imponente, para que se torne o foco do lugar.

 

Menos é mais

O segredo da harmonia não está em preencher qualquer espaço vazio, mas sim usar a criatividade com todas as possibilidades. Mesmo com poucos elementos, uma boa e estratégica iluminação, e uma bela pintura, deixam o ambiente longe de qualquer sensação de vago.

 

Cortinas

Geralmente as casas com pé direito alto têm grandes janelas, e então convém cortinas que protegerão você da luminosidade, de vizinho xereta e, principalmente, darão o arremate no quesito conforto e aconchego. Elas precisam ser personalizadas, já que fogem do tamanho padrão. Há inúmeros modelos de tecidos e materiais, não existe a cortina ideal, tudo vai depender do estilo que aplicou ao seu espaço.

 

Se sua casa tem um espaço com pé direito duplo, sinta-se privilegiado pela amplitude, entrada maior de ar e luz natural, mais as incríveis opções de decorações! Portanto, desfrute dessas e outras vantagens que só um imóvel assim pode oferecer.

Quer mais inspirações para decorar as paredes grandes? Veja essas 10 dicas para decorar um cômodo grande e como dividir ambientes sem parede.