Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Decorar um cômodo grande em 10 dicas

cômodo grande

Decorar um cômodo grande em 10 dicas

Quando falamos em decorar um cômodo grande tudo parece bem divertido. E é! Se você souber dispor de móveis e objetos com total harmonia, se não, o que te espera é um ambiente com a sensação de vazio ou pior: muitos elementos desnecessários no mesmo lugar.

Com as nossas dicas, você vai deixar sua casa mais aconchegante e com o espaço muito bem utilizado.

Dicas infalíveis para decorar um cômodo grande

Dica 1: Xô, acumuladores!

Não é porque tem espaço que você vai sair botando tudo que viu de mobiliário e objetos bacanas. Preste atenção na harmonia, não sobrecarregue o ambiente com quinquilharias, menos é mais! 

Dica 2: Escolha um estilo.

Do que você mais gosta? Decoração rústica, clássica, moderna, contemporânea, vintage, retrô… Há muitas ideias de decoração, e elas devem casar; muito cuidado ao mesclar estilos.

Dica 3: Crie um ou mais ambientes no mesmo espaço.

Decorar um cômodo grande pode ser difícil justamente pelo excesso de espaço. Avalie a possibilidade de integrar mais um ambiente ao espaço disponível. Por exemplo, a sala de TV próxima à sala de jantar. Ou uma área mais reservada perto da janela como a área de receber visitas. Uma boa ideia é demarcar as limitações de cada ambiente com um tapete. Nessa hora, é bom pensar se você deve escolher móveis planejados ou móveis prontos.

Dica 4: Sofás em L.

Gosta de conforto na hora de ver TV? Invista em sofás em L. Além de muito espaço pra sentar, eles podem servir como divisor de ambientes. Melhor ainda se tiver uma chaise.

Dica 5: Tenha plantas!

Além de tendência na decoração, plantas trazem um toque de sofisticação e fazem um bem danado à saúde. Veja se é possível acomodar alguns vasos de plantas, ou até um jardim interno.

Dica 6: Bar em casa.

Se gosta de receber amigos e tomar um bom vinho (ou uns bons drinks…), um cômodo grande te dá toda a liberdade de ter um mini bar. Se quer algo mais informal ou intimista como uma adega, capriche na iluminação destacando esse móvel e tim tim.

Dica 7: Coleções e livros.

Tem muitos livros, discos de vinil, coleção de minicarros ou medalhas? Seja o que for, crie um espaço para uma estante grande, ou muitos nichos. Eles podem comportar todas as suas relíquias e por tabela dar um visual organizado e descolado pra sua casa.

Dica 8: O lustre.

O uso de um belo lustre grande, devidamente planejado, causa impacto no ambiente, tirando aquela impressão de espaço aéreo vazio.

Dica 9: Capriche nas cores.

As cores mais quentes como vermelho, laranja e amarelo podem ser usadas sem medo na hora de contrastar com os tons mais neutros da casa. Essas cores fazem com que o espaço grande aparente ser mais compacto e aconchegante.

Dica 10: Não esqueça do tapete!

Um bom tapete atrai o olhar e ajuda na proporcionalidade da sala, promovendo a sensação de mais conforto e relaxamento (dá até vontade de deitar no chão!)

Bom, decorar um cômodo grande ficou muito mais fácil, né?! Conta pra gente nos comentários como ficou o seu.

Quer mudar ainda mais sua casa? Veja como aplicar adesivo de parede sem complicação.