Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Qual é a diferença entre a assistência residencial do meu seguro auto e um seguro residencial?

imagem de casinha de blocos montada na grama

Você contratou um seguro auto e com ele veio a assistência residencial. Mas, qual a diferença entre ele e o seguro residencial? Saiba isso e muito mais

Vamos imaginar que você fez o planejamento para comprar um carro novo, escolheu a melhor forma de pagamento, escolheu o modelo que atende às suas necessidades e contratou o seguro auto para proteger sua nova aquisição. O que mais chamou atenção na hora da contratação foi que além de proteger o seu carro, ele também tem assistência para a sua casa. Você até já usou essa assistência quando o seu filho mais novo quebrou a porta de vidro da sala de estar.

Porém, uma noite ao voltar para casa após ir ao shopping com a família, percebe que arrombaram a porta de entrada da sua casa e levaram eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Será que essa assistência residencial protege contra esse risco? Qual as diferenças entre ela e o seguro residencial? Saiba as respostas e conheça um pouco mais dos dois.

O que é seguro residencial?

O seguro residencial é um tipo de seguro que oferece proteção para toda sua casa, isto é, com ele tanto a estrutura quanto o interior do seu doce lar estão cobertos contra vários riscos. Para quem pensa que ele custa caro, o preço não costuma passar nem 1% do valor de reconstrução do imóvel.

Ele é um dos seguros mais moldáveis, já que você decide as coberturas e o que  vai estar protegido de acordo com as suas necessidades e com as características do seu cantinho. Com um pequeno investimento você garante a indenização em caso de sinistro, garantindo a tranquilidade e conforto para toda família.

Proteção nunca é demais, então contratar uma cobertura contra vendaval se você mora no Sul do Brasil é interessante, já que nesta região ocorrem 80% dos fenômenos naturais de todo o país. Assim como ter uma cobertura contra danos elétricos, já que o Brasil é o campeão de raios em todo o mundo. Ou ainda a assistência 24 horas para fazer reparos nos seus eletrodomésticos.

Furto de casaComo ter a cobertura de roubo e furto?

Você sabia que o seguro residencial protege a sua casa contra incêndio, explosão, queda de raio e muito mais? Faça uma cotação de seguro residencial online e veja os benefícios. Cotação de seguro casa >>

Coberturas

parede de predio

Conheça o que o seguro residencial deixa a sua casa protegida.

Como dissemos, é possível montar o seguro residencial do jeito que você quer e precisa. Para isso, existem dois grupos de coberturas: básica e adicionais.

A cobertura básica é a mínima necessária para que o seguro seja comercializado. A cobertura básica do seguro residencial garante a indenização contra danos causados por incêndio, queda de raio e explosão.

As coberturas adicionais são as contratadas a parte ou dentro de um pacote por um valor acrescido. Com elas, você monta o melhor seguro para a sua casa. Por exemplo, se você pendurar uma samambaia na sacada e poucos minutos depois ela cai na cabeça do seu vizinho que estava passando na calçada, a cobertura de responsabilidade civil familiar garante o reembolso das despesas médicas.

Veja abaixo algumas das coberturas adicionais disponíveis para a sua casa.

Assistência 24 horas

Com o seguro residencial você também conta com o serviço de assistência 24 horas, com atendimento para o dia a dia. Cada seguradora define quais serviços serão prestados, porém os mais comuns são serviços de segurança e vigilância, hidráulicos, serviços elétricos, chaveiro, desentupimento, serviços que auxiliam o idoso como instalação de barras e até ajuda na mudança.

O que é assistência residencial do seguro auto

imagem de notebook no sofá

Veja para que serve a assistência residencial e os servi~ps prestados.

A assistência residencial é um pacote de serviços para emergências domésticas. Com ela, o segurado possui diversos atendimentos para os imprevistos do dia a dia. Basicamente, ela é assistência 24 horas que você tem no seguro residencial, com a diferença que ela está vinculada ao seu seguro auto.

Então, ao contratar um seguro para o seu carro, algumas seguradoras disponibilizam este serviço para você, assim você tem a proteção para o seu carro e a assistência para a sua casa.

As assistências residenciais vinculadas ao seu seguro auto mais comuns são:

  • Chaveiro
  • Limpeza
  • Faxina
  • Segurança e vigilância
  • Faxina, despesas de lavanderia
  • Vidro
  • Cobertura provisória de telhas
  • Indicação de profissionais

Diferenças entre seguro residencial e assistência residencial

Podemos resumir as diferenças em uma característica: enquanto o seguro residencial assume e indenizá riscos definidos na apólice, a assistência é um pacote de serviços para problemas corriqueiros. Vamos explicar.

A assistência residencial é um pacote de serviços que serão de ajuda nos imprevistos básicos do dia a dia. Sendo assim, ele não te protege contra danos maiores.

Já o seguro residencial é uma proteção que agrega dentro dele também a assistência 24 horas para a sua residência. Com ele você tem diversas coberturas que protegem o seu lar contra situações que não estão presentes na assistência e que podem causar um grave desequilíbrio financeiro, como um incêndio na sua casa ou o roubo de todos os seus eletrônicos, por exemplo.

Benefícios do seguro residencial

O seguro residencial traz uma proteção maior, já que ele cobre determinados casos que a assistência não cobre. Veja abaixo algumas delas.

  • Um vendaval levou metade da sua casa ou uma chuva de granizo quebrou a janela de vidro da sala.
  • O ladrão arrombou a porta da frente e roubou todos os seus eletroeletrônicos.
  • O seu Golden Retriever mordeu a perna da vizinha e você vai ter que arcar com as despesas médicas.
  • Alguém dirigindo um caminhão acertou a fachada da sua casa.
  • Um cano estourou e alagou a sua casa inteira, molhando os móveis.

Este seguro também te ajuda em outros casos, como a disponibilização de serviços que fazem o check up para avaliar se sua casa está segura para as crianças ou idosos.  Também é possível contar com dedetização, montagem de móveis, eletricista, limpeza do filtro do ar condicionado, encanador, limpeza de caixa d’água, montagem de móveis, locomoção de eletrodomésticos, entre outros.

O seguro residencial te proporciona a indenização para essas e muitas outras situações. Além de contar com a maioria dos serviços da assistência residencial, você protege seu lar também contra danos maiores.

Que tal fazer uma cotação seguro residencial?