Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

IPTU 2017 BH

Os contribuintes do IPTU 2017 BH devem ficar atentos para a data do pagamento com desconto, que ocorre já no mês de janeiro. Houve um reajuste do imposto de 6,58%, com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E).

As guias para pagamento do IPTU BH foram emitidas e entregues pelos correios. A 2ª via IPTU BH pode ser emitida pelo site da Prefeitura de BH. Quem optar pelo pagamento parcelado, é necessário esperar uma nova guia de pagamento que deve chegar em fevereiro e nos meses seguintes.

As datas de vencimento para o parcelamento do imposto devem ocorrer todo o dia 15 de cada mês.

Furto de casaProteja a sua casa com um seguro residencial

Com o seguro residencial você conta com diversas coberturas e assistências que protegem a sua casa e sua família contra acidentes e imprevistos. Faça uma simulação de seguro residencial online. Começar minha cotação >>

Pagamento IPTU 2017 BH

O pagamento do IPTU 2017 BH com desconto de 7% pode ser feito até 20 de janeiro. O desconto é aplicado para os contribuintes que realizarem o pagamento à vista ou antecipar duas ou mais parcelas do imposto.

O parcelamento do imposto pode ser feito em até 11 vezes a partir do dia 15 de fevereiro, com vencimento todo o dia 15 de cada mês seguinte.

Para quem participa do Programa BH Nota 10 pode conseguir até 30% de desconto no IPTU com os créditos acumulados na emissão da nota fiscal com o CPF. Para usar esses créditos para abater o IPTU 2017, os contribuintes devem ter solicitado no mês de novembro de 2016 a apropriação dos créditos.

O pagamento deve ser realizado nas lotéricas e bancos credenciados. Quando a data de vencimento das parcelas ocorrerem nos finais de semanas ou feriado, ele deve ser pago no primeiro dia útil seguinte.

Vale lembrar que o IPTU é um imposto que muda para cada município, assim como as datas de pagamento e descontos. Se você está procurando informações sobre o IPTU para o seu município, verifique junto a sua prefeitura.

Está com dúvidas sobre esse imposto? Acesse a nossa página de dúvidas sobre o IPTU.

Veja também:
IPTU RJ | IPTU SP